Pages

sábado, 15 de outubro de 2011

SORRISO MT:MT24HORASNEWS É DE SORRISO:Sorriso: Zé Domingos nega saída e diz que decisão é de Silval


Recentemente filiado ao Partido Social Democrático (PSD), o deputado estadual Zé Domingos nega que tenha pedido demissão do cargo de secretário de desenvolvimento rural e agricultura familiar. Em entrevista exclusiva, concedida em Brasília, nesta quinta-feira (13/10), Domingos argumenta que o fato de ele ter colocado o cargo à disposição não significa que tivesse saído do comando da Sedraf.

O secretário explica que se sentiu na obrigação de deixar a decisão ao governador Silval Barbosa (PMDB) e aos membros do Democratas que o conduziram ao cargo. 

“Fui convidado para assumir a secretaria de agricultura pelo DEM e me mantive até agora por desejo do governador Silval. No momento em que troco o DEM pelo PSD, me sinto na obrigação, por consideração e respeito, de dizer que o cargo não pertence a mim, mas sim ao governador Silval Barbosa”, declarou.

Zé Domingos reitera que não sente apego pelo cargo e acredita que o mal entendido possa ser atribuído ao fato de ter reclamado melhores condições orçamentárias para permanecer no cargo.

“Não morro de paixão pelo que estou fazendo a frente da Secretaria. De fato tive uma conversa com o governador Silval e reiterei a ele que, se não houvesse aumento no orçamento da Secretaria, não haveria condições para eu continuar no cargo. Eu não quero fazer meio trabalho. Quero fazer o melhor e para isso temos que ter orçamento. Em momento algum eu pedi demissão”, reafirmou.

De acordo com Zé Domingos, o orçamento da Sedraf ficou ameaçado de perder cerca de R$ 10 milhões dos R$ 23 milhões previstos para o próximo ano. Em conversa com o governador, o secretário disse que sairia caso não houvesse recuperação orçamentária na Secretaria. Zé Domingos revela ainda que pediu complementação de R$ 7 milhões a Silval e que, após muita insistência, o pedido foi atendido, elevando para R$ 30 milhões o orçamento da pasta.

“Nunca a Secretaria teve um orçamento como este, de R$ 30 milhões. Antes eram cerca de R$ 7 milhões. Se somarmos com os recursos da Empaer, do Imea e do Intermat, chegamos a mais de R$ 100 milhões para o ano que vem. Assim tenho certeza de que vai dar para fazer um bom trabalho”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário