Pages

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SORRISO MT:MT24HORASNEWS É DE SORRISO:Acordos para desapropriações iniciam na próxima semana e valores serão apresentados aos moradores


Acordos para desapropriações iniciam na próxima semana e valores serão apresentados aos moradores
Os acordos sobre as desapropriações já devem começar na próxima semana e avaliações de cinco obras de desbloqueio já estão concluídas e os estudos na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, estão adiantados. A informação é do secretário adjunto de Ação de Desapropriação, Djalma Sabo Mendes.

“O ano de 2011 é o ano que iremos concluir as desapropriações. Demos inícios às ordem de serviço para o início dessas avaliações em julho e já temos concluído os estudos para cinco obras de desbloqueio e em fase adiantada na Avenida Miguel Sutil. Devemos chamar os proprietários destes imóveis para apresentar os valores na próxima semana”, afirmou Mendes.

O secretário informou ainda que os moradores da Avenida Jurumirim devem ser os primeiros convocados pelo Estado. Eles terão conhecimento aos valores propostos pelo Estado e caso aceitem o pagamento já será realizado. No entanto, se o proprietário não concordar com o valor proposto pelo governo, a Procuradoria Geral do Estado ingressará com uma ação para efetuar o pagamento em juízo.

Questionado sobre a demanda jurídica que as negociações poderão gerar, Djalma garante que a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa) está preparada. Ele explicou que uma equipe da PGE atuará junto à pasta para atender aos processos, no entanto, ainda não se tem os valores que serão gastos com as desapropriações.

O secretário contou ainda que na Avenida Miguel Sutil a trincheira do bairro Santa Rosa está sendo priorizada e de acordo com ele, também na próxima semana, o consórcio responsável pela avaliação deverá concluir os estudos e a avaliação dos imóveis.

Djalma contou também que outras áreas de mais três obras d a Copa, dentre elas, a região da Mário Andreazza, já devem começar a ser avaliadas pela equipe técnica da Secopa. “Mais obras estão sendo preparadas para ser licitadas e com isso as desapropriações estão sendo preparadas. O ano de 2011 é o ano que as desapropriações vão acontecer”, reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário