Pages

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PEDOFILIA MT:SORRISO POLITICA:Prefeito Chicão Bedin (PMDB) dá exemplo de como se arruma a casa

Com a reestruturação que aconteceu no início do ano, agora o funcionário da Prefeitura de Sorriso tem maior poder de crédito pode apresentar o seu holerite sem constrangimento algum.

Reestruturação:


A reestruturação que fez no funcionalismo da prefeitura de Sorriso - MT, elevou a auto-estima do Funcionário Público que hoje, graças ao projeto de lei minuciosamente elaborado pelo prefeito Chicão Bedin (PMDB) e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Sorriso, os funcionários estão se sentindo mais seguros, valorizados e com possibilidades de promoções e bonificações, que servirão de incentivo e mais, com a implantação do Plano de Carreira, que era tão almejado por todos, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) serão aplicáveis aos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS); do PCCV dos servidores públicos da administração geral; do Estatuto dos Servidores Públicos do Município e da modificação do Estatuto dos Profissionais da Educação Pública Básica de Sorriso.
Educação:
A Prefeitura Municipal de Sorriso, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, implantará no ano de 2011, nos 4º e 5º anos das Escolas da Rede Municipal de Ensino o PROUCA (Programa um computador por aluno). O projeto visa promover a inclusão digital pedagógica e o desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem de alunos e professores, mediante a utilização de computadores portáteis denominados laptops educacionais.


Este programa vem se integrar de modo mais efetivo ao Programa Nacional de Tecnologia da Educação do MEC, cuja ação de formação dos profissionais da educação para o uso pedagógico das tecnologias em laboratórios de informática será ampliada e enriquecida com o uso de equipamentos portáteis. Esses equipamentos poderão ser utilizados tanto no espaço escolar ( sala de aula, pátio, laboratório, etc. ), como em suas residências, tanto por estudantes como por professores, iniciando assim um processo de inclusão digital de familiares e da comunidade em geral.


Segundo o prefeito Chicão Bedin, a inclusão digital que o programa vai possibilitar aos professores e estudantes de Sorriso é muito significativa, pois atualmente o computador transformou-se em algo necessário para a vida das pessoas e nas escolas sua presença é algo indispensável. "Não podemos deixar nossa população fora desse processo, todos têm direito de serem inclusos nessa era digital", salienta o prefeito.
"Com a implantação do Projeto PROUCA, temos uma preocupação e o comprometimento em atender com muita responsabilidade essa faixa etária, pois o uso do computador amplia o desenvolvimento cognitivo do aluno, além de colocá-lo, juntamente com o professor em contato com as cybertecnologias, com as tecnologias da informação e da comunicação, que são na visão de especialistas o futuro na busca do conhecimento". Para a gestora, o computador e a internet estão revolucionando os costumes, assim como o fogo e a roda fizeram. "O uso do computador e da internet já propiciaram alterações significativas no comportamento social. Haja vista que não se trata de uma modificação individual, isolada, mas de uma mudança comportamental coletiva. Pois transformou a maneira de ser dos seres humanos, a começar pela geração mais jovem, mas que aos pouco está atingindo a geração dos adultos, bem como a dos idosos, que cada vez mais passam a utilizar de ferramentas e das redes sociais para interagirem com o mundo", observa.
Chicão Bedin reforça que com essa ação a prefeitura de Sorriso coloca de uma vez por todas a educação municipal nos mesmos trilhos por onde passa a educação dos países mais desenvolvidos, ou seja, a educação midiatizada pelas tecnologias cyber, pois como diz o filósofo Pierri Lévy "no século XXI, as crianças aprenderão a ler e escrever com máquinas editoras de texto. Saberão servir-se dos computadores como ferramentas para produzir sons e imagens. Gerirão seus recursos audiovisuais com o computador, pilotarão robôs... (...) O uso dos computadores no ensino prepara mesmo para uma nova cultura informatizada" finaliza.
 Obras e infra-estrutura:
A cidade devido ao grande número de obras, esta adquirindo um novo visual da cidade, O PAC – SORRISO- Programa de Aceleração do Crescimento de Sorriso é o maior programa de investimentos já realizado por uma prefeitura do interior do estado de Mato Grosso. O montante total a ser aplicado em novas obras, aquisições e implantações de novos serviços públicos vai ultrapassar a casa do meio bilhão de reais em recursos provenientes de convênios e recursos federais, estaduais e municipais, mais parcerias público/privadas.

A ação do PAC – SORRISO será de Julho de 2011 a Dezembro de 2012, período em que a cidade vai receber a transformação necessária para ampliar a qualidade de vida da população e continuar recebendo novos investimentos através de obras que vão mudar definitivamente a sua história.

A relação completa das obras a serem realizadas será divulgada durante a cerimônia de lançamento que contará com mais de 1.500 convidados de todos os setores da sociedade sorrisense.

Entre outras obras, o PAC – SORRISO irá apoiar a implantação de mais de 70 novas indústrias que deverão gerar mais 1.200 empregos diretos e 6 mil indiretos, a implantação do sistema de transporte urbano de Sorriso, a retomada e conclusão do Centro de Eventos e do Aeroporto Municipal, a Praça dos Esportes e da Cultura no São Domingos, a Escola Técnica de Sorriso no Campos Novos, a Indústria do Conhecimento e o Pró Infância no Jardim Primavera, o UPA- Pronto Atendimento 24 horas e o SAMU – Serviço Móvel de Urgência, Novo Hospital na Vila Romana, novos PSFs no Rota do Sol, no São José e no São Domingos, entre muitas outras obras.

São dezenas de novas obras que vão aumentar a oferta de lazer, de escolas e emprego para a população e ampliar as vagas nas escolas, e melhorar ainda mais o atendimento da saúde e a assistência social em Sorriso.
Ação Social:
A secretária de Ação Social de Sorriso Vivyane Bedin que é vice-presidente da Associação das Primeiras Damas dos Municípios do Estado de Mato Grosso – APDM, para o biênio 2011/2012,vai receber a Medalha de Ouro    “MAGNO MALTA”. A comenda – destinada às pessoas que se destacaram na área de assistência social - e na busca de políticas públicas que fortaleçam mais as famílias.

Segundo o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, afirmou que o trabalho da primeira-dama Vivane Bedin tem surtido um grande efeito na administração municipal, pela disposição e empenho com que ela vem abraçando as causas sociais.

“Ela ocupa um espaço importante, porque o prefeito não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. na condição de primeira-dama, ela exerce uma função institucional e isso tem ajudado muito a administração do seu esposo Chicão Bedin”. Afirmou o ativista.

João Batista destacou que acompanhou durante o ano de 2010, o trabalho da secretaria Vivyane Bedin ela teve uma atuação forte em defesa da família no combate à pedofilia e dos maus costumes, e muito comprometida a ampliar essa atuação em 2011, em defesa de todos os grupos sociais que se encontram em situação de risco, particularmente mães solteiras e crianças que vivem abaixo da linha da pobreza.

O ativista destacou que com a casa arrumada Chicão Bedin do PMDB esta preparado para enfrentar a reeleição, "O Sorriso que o prefeito Chicão Bedin pegou era assim, era uma coisa meio desarranjada, alguns achavam até que Sorriso estava quebrado. O que aconteceu? Aconteceu que Chicão Bedin conseguiu arrumar a casa", disse João Batista, umas das principais personalidades de destaque na luta em defesa da criança e adolescentes no estado de Mato Grosso.

Fonte: MT 24 Horas News e Portal
Todos Contra a Pedofilia MT
Autor: João Batista de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário