Pages

domingo, 9 de outubro de 2011

MT: Saída de Zé Domingos do DEM pode 'implodir' de vez a relação delicada do partido com o Executivo Estadual



A migração do Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga, do Democratas (DEM) para o Partido Social Democrático (PSD) pode gerar o rompimento por completo da sigla com a base aliado do governador Silval Barbosa (PMDB).

A saída do parlamentar licenciado do DEM, fez com que a agremiação perdesse a única pasta que chefiava no Poder Executivo Estadual, que já sinaliza que não deve contemplar o Democratas com outro cargo no primeiro escalão.

A decisão de Domingos está ligada ao seu projeto de disputar novamente a prefeitura municipal de Sorriso. Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, o governador Silval Barbosa (PMDB) não deve interferir em questões internas dos partidos políticos.

“É um assunto que deve ser tratado pela cúpula da legenda, pois o José Domingos representava os Democratas no Poder Executivo Estadual. Com a saída dele do partido, o DEM fica sem espaço e precisa definir esta situação com o próprio parlamentar licenciado”, justificou Lacerda. 

Com um discurso comedido, o chefe da Casa Civil afirmou que prematuro afirmar que o Democratas deixará a base aliada do governo estadual. “É um fato novo que terá que ser avaliado. Por enquanto, não temos uma posição formada”, finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário