Pages

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SORRISO MT:Sociedade se mobiliza no combate contra a pedofilia


A partir de segunda-feira, outdoors alertando a sociedade para os crimes sexuais contra crianças e adolescentes serão lançados em vários pontos da cidade

Uma grande mobilização no combate à pedofilia está sendo orquestrada pela sociedade civil organizada que, a partir desta segunda-feira, irá lançar outdoors em vários pontos de Sorriso para chamar a atenção para a necessidade de se cobrar ações contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. Estimativas dos Conselhos Tutelares indicam que no Município, por semana, são formalizadas pelo menos duas denúncias referentes a este tipo de violação, entretanto, estima-se que para cada comunicado oficial existam pelo menos outros 20 casos de que não se tem conhecimento.

Além dos outdoors em pontos estratégicos, os organizadores da campanha irão distribuir adesivos com mensagens relacionadas à pedofilia. “A campanha visa alertar a população sobre a seriedade do assunto e esclarecer que a melhor forma de se combater este crime é através da denúncia”. A ação vem ganhando força e apoio de uma série de voluntários, incluindo empresários da cidade, e que deve contar com novas ações em breve, focadas também na luta contra a impunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário