Pages

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SORRISO MT:POLITICA SORRISO:"Criação da Agecopa por Maggi foi um erro", diz Riva


Riva apóia decisão de Silval e disse que avisou Maggi que criação da Agecopa seria um erro
Riva apóia decisão de Silval e disse que avisou Maggi que criação da Agecopa seria um erro
FERNANDA LEITE 16h50
DA REDAÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (breve PSD), foi um dos 21 parlamentares a favor da extinção da Agecopa. Na opinião do parlamentar, o Executivo e o Legislativo estão perdendo tempo com "brigas", além de criticar a existência de muitos cargos desnecessários na Agência.

"Não podemos ficar perdendo tempo administrando conflitos, a proposta do governador Silval Barbosa, é sem dúvida uma decisão acertada porque não há necessidades dos cargos existentes na Agência", disse o parlamentar. Riva também criticou a falta de autonomia do chefe do Executivo na Agência.

A Agência foi criada na gestão do então governador Blairo Maggi (PR), e de acordo com Riva, Blairo foi avisado pelos parlamentares que a criação da Agecopa seria um "erro".

"Quando o Blairo me chamou eu era a favor de uma secretaria, que não tenho dúvida, funcionaria melhor. A Agecopa, na verdade, deveria ser distribuída dentro das secretarias no inicio, porém, agora tem que ser criada a Secretaria Extraordinária para atender ao Mundial", disse

Sobre os cargos de diretores da Agecopa, Riva disse que ainda é cedo para saber se algum diretor será remanejado para outras funções dentro do governo.

Riva disse ainda que o senador Blairo criou a Agência porque tinha dúvidas futuras, que possivelmente poderiam acabar com a conquista da Copa para Cuiabá.

Analistas ouvidos pelo RepórterMT citam um plano maquiavélico de Maggi, que teria criado a Agecopa como uma armadilha para o próximo governante. Blairo tinha receio de que Wilson Santos ou Mauro Mendes derrotassem Silval Barbosa na disputa. Com a Agecopa, Maggi conseguiria manter uma espécie de governo paralelo, algo que se mostrou desnecessário, já que Silval, antes vice de Maggi,  fora eleito governador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário