Pages

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SORRISO MT:POLITICA SORRISO:A Verdade Doa a Quem Doer:"A Copa não pode ser maior do que soberania nacional”, afirma Taques


Da Assessoria/
Senadores integrantes da Comissão de Constituição Cidadania e Justiça (CCJ) expressaram nesta quarta-feira (28.09) indignação em relação a diversos pontos do Projeto da Lei Geral da Copa enviado ao Congresso Nacional. "A Lei Geral fere mais de 12 pontos do Estatuto do Torcedor, desrespeita a lei da meia-entrada para estudantes e ainda prevê até prisão para cidadãos que pintarem muro com referências ao Mundial de Futebol . Copa do Mundo é importante, mas, não pode ser maior do que a soberania nacional ”, afirmou Pedro Taques (PDT-MT), durante aprovação de requerimento para a realização de audiência pública para ouvir, entre outras autoridades, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira.

Autor do requerimento, o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) afirmou que "a Lei é o maior acinte à soberania nacional de todos os tempos. Grandes conquistas da legislação esportiva brasileira ficarão suspensas para atender às vaidades da Fifa”.

Para o senador Aluysio Nunes (PSDB-SP) o projeto dá a impressão de que "a FIFA transformou o Brasil em uma republiqueta de bananas”. Outro que se manifestou contrário ao projeto foi o senador de Goiás Demóstenes Torres (DEM). "Se alguém bebe, dirige e mata alguém ele pega um ano de cadeia. E agora se alguém pintar o muro com dizeres da Copa ganhará a mesma punição? É um absurdo!”, reclamou.

O encontro ainda não tem previsão de data para acontecer já que o Projeto da Lei Geral da Copa encontra-se na Câmara dos Deputados. Somente depois de tramitar nas Comissões e Plenário daquela Casa chegará ao Senado da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário