Pages

terça-feira, 27 de setembro de 2011

SORRISO MT:POLICIA:DJC de Sorriso investiga abuso sexual, suicídio e tentativa de homicídio em Nova Ubiratã.


Dr. Thiago Damasceno
Dr. Thiago Damasceno
Mesmo que sendo três episódios de naturezas diferentes, todas estão inclusas em uma só ocorrência. O suicídio de uma adolescente – 15 anos – trouxe a tona um caso de abuso sexual que já perdurava há dois anos. A jovem teria sido estuprada pelo amásio da própria mãe quando ainda tinha 13 anos de idade e mesmo tendo denunciado o caso, não se percebeu uma ação mais rigorosa contra o agressor. A adolescente em visível estado de depressão vinha ameaçando se suicidar. Foi encontrada enforcada em uma árvore nos fundos da residência no Assentamento Cedro Rosa.

Ao saber da notícia, um tio da adolescente, imediatamente se deslocou para o lote onde reside o homem que teria abusado sexualmente de sua sobrinha. Como não encontrou o mesmo buscou informação sobre o seu paradeiro em um lote ao lado e desconfiado que havia acobertamento do acusado, teve inicio uma discussão entre o tio da adolescente e o proprietário do lote. Com a chegada do filho do dono do lote, houve luta corporal. O tio da vítima, que segundo boletim de ocorrência teria ido tirar satisfação armado com faca e revólver foi desarmado e atingido com um disparo de arma de fogo na cabeça e braço.

A vitima foi encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso onde encontra-se na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo.

Enquanto isto, tanto o proprietário do lote e seu filho, assim como o acusado de abuso sexual encontram-se foragidos.

Um segundo boletim de ocorrência foi registrado pela Policia Militar que depois de algumas informações retornou ao local da tentativa .A arma de fogo foi encontrada encima da casa do autor dos disparos.

Segundo a mãe da adolescente que cometeu o suicídio a mesma vinha tendo acompanhamento psicológico – registrado em boletim de ocorrência – e tomava remédio controlado – Cloridato de Sertalina.

Para o delegado encarregado do caso, Dr. Thiago Damasceno, ”o caso esta sendo averiguado, com cautela e estamos dando rumo à investigações, pois existe esta denúncia de abuso sexual e outro fato que me chama a atenção é a tentativa de homicídio que segundo consta, o tio da vítima teria ido ao lote, armado apenas com uma faca, foi o que nos chegou num primeiro momento e ele acabou sendo desarmado, mas atingido com uma arma de fogo”, concluiu o delegado, destacando ainda de que “as informações sobre o estado de saúde do tio da adolescente inspira sérios cuidados médicos pela gravidade dos ferimentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário