Pages

domingo, 25 de setembro de 2011

Sorriso MT:Para combater crime organizado Rondonópolis terá Gaeco

O procurador de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Paulo Prado, esteve em Rondonópolis para implantação da comissão executiva local do sistema socioeducativo e aproveitou a visitar para discutir com o promotor criminal Henrique Schneider a possibilidade de implantar uma unidade do Gaeco em Rondonópolis. Seria a primeira do Estado fora de Cuiabá.

“É um projeto ainda em maturação, uma possibilidade. Para a implantação do Gaeco é necessário um promotor exclusivo para o grupo, policiais e estrutura ao grupo”, explicou Prado.

A necessidade de uma unidade do Gaeco em Rondonópolis é para combater, dentre outros crimes, a suspeita da existência de grupos de extermínio formado por policiais civis e militares na cidade. As investigações sobre a atuação destes grupos esta a cargo da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), sob responsabilidade do delegado Flávio Stringheta. “Sei desse caso, mas desde que tomei posse em março não tive acesso ao caso que retornou para Rondonópolis”, contou.

Um delegado que pediu para não ser identificado contou que as investigações se originaram na cidade antes de ser repassada para Cuiabá. Alguns policiais são suspeitos de praticarem execuções, dentre outros crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário