Pages

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SORRISO MT:MT24HORASNEWS:Sorriso MT: Vereador de Sorriso - MT, Chagas Abrantes: inocente

Durante as prisões da Operação Decoro, deflagrada em junho de 2011 pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco)sob acusação de que grupo de vereadores estava chantageando o prefeito de Sorriso Clomir Bedin, o Chicão (PMDB), em troca de propina, encontrava-se o vereador de Sorriso Chagas Arantes (PR). Fato este que não precisa nem muito falar, pois a mídia se encarregou de mostrar á nível Nacional e Internacional a forma brusca que o prenderam. E nem se preocuparam com a questão da averiguação dos fatos. Mas quem conhece o vereador Chagas Abrantes já sabia que ele era inocente, e TJ MT faz justiça no caso envolvendo o vereador Chagas Abrantes.Isso mostra que o vereador de Sorriso Chagas Abrantes é inocente. 

E agora Sorriso, quem vai amortizar os danos morais que ele passou até que esse fato fosse apurado? O que refletiu como resultados danosos pela imprudência desse ato? Será que não poderiam ter evitado? Quem vai a público pedir desculpas? Esqueceram que ele tem uma família e filhos que precisam ser amparados pela reputação do pai? Todas estas questões vêm à tona quando pessoas de bem, como o vereador Chagas Abrantes, que os sorrisenses conhecem sua luta, sua historia, e sua garra para o bem comum é apedrejado inocentemente.

 

Na época ainda tive a oportunidade de escrever um artigo intitulado “desculpas” que foi editada, citando que “ao ofender alguém, já está se culpando por um ato ilícito e mesmo que tenha sido praticada intencionalmente, assim a culpa já está sendo entendida com a intenção deliberada de prejudicar alguém; e em sentido estrito, quando inexiste essa intenção, mas o prejuízo decorre de negligência, imprudência ou imperícia. Há negligência quando se deixa de tomar as cautelas necessárias para evitar o dano; imprudência, quando se infringem os cuidados normais que deveriam ser observados; e imperícia, quando se descumprem as regras disciplinares de uma arte ou ofício”.

Dizem que depois de subir na torre e jogar as penas aos ventos, fica difícil de recolhê-las, mas para amenizar a falta cometida pela prisão de um inocente, penso que da mesma forma que a mídia se encarregou de anunciar aos quatros cantos do vento a prisão de um inocente, que também faça o mesmo declarando sua inocência ou será que isso não dá ibope? 


João Batista de Oliveira
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT
E MT24HorasNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário