Pages

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SORRISO MT:MT24HORASNEWS:Sinop: obras de centro para menores infratores devem ser definidas em outubro

O início das obras do centro socioeducativo para menores infratores, deve ser definido no no próximo mês, pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejudh). O secretário de Governo, Ivanildo Ramos Ribeiro, disse que está sendo concluída a documentação da doação da área de 18 mil metros quadrados para o Estado. Ele explicou, ao Só Notícias, que o processo tramita no cartório local.

O terreno está localizado na Estrada Irene e a cessão para o governo foi aprovado em agosto, pela Câmara de Vereadores. O secretário disse que já há um projeto arquitetônico, da própria secretaria estadual, para a unidade. Não confirmou valores a serem investidos, no entanto quando a Sejudh confirmou a instalação para Sinop, há pouco mais de um mês, informou que era R$ 2,4 milhões, com pelo menos 45 vagas.


Nos centros serão desenvolvidas atividades para os menores, em regime de internação, de escolarização e profissionalização, bem como práticas de esportes e lazer. Há dormitórios, cozinha, refeitório, lavanderia, oficina/escola, posto de saúde, quadra de areia e quadra coberta, além de espaço para administração, estacionamento, centro ecumênico e de convívio.


Atualmente, menores infratores detidos provisoriamente fica em uma ala na unidade junto com as reeducandas. Os demais são enviados para a unidade de Cuiabá (Pomeri).

Nenhum comentário:

Postar um comentário