Pages

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SORRISO MT:Funcionários dos Correios entram em greve; Sorriso não adere


Cerca de 1,4 mil funcionários que atuam nos Correios de Mato Grosso entraram em greve a partir desta quarta (14). Entre as reivindicações, compõem a pauta 82 itens e os trabalhadores cobram piso salarial de três salários mínimos, o equivalente a R$ 1.635.

Segundo o diretor sindical dos Correios, Márcio Thiago, o ato não irá paralisar nenhuma das atividades do órgão, apenas vai haver redução nos serviços no setor de distribuição de correspondências e tratamento de objetos. “A paralisação vai atingir 98% das agências no Estado e afeta principalmente os carteiros. Lutamos por um salário digno e reconhecimento de todos os profissionais. Contamos com benefícios, mas com o salário de R$ 809,00 não temos condições de fazer financiamento para a casa própria”, revela.

O secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (Sintect/MT), Samuel Carvalho de Souza, disse que a categoria também cobra, em nível estadual, a equiparação do valor adicional pago aos motoristas. Hoje, eles recebem metade dos valores que são pagos em São Paulo e Amazonas.

A categoria reclama do descumprimento das leis municipais, de Cuiabá e Rondonópolis (212 km ao Sul da capital), que obrigam os Correios a colocar os carteiros na rua apenas no período da manhã. De acordo com Souza, a direção regional alega que as leis municipais não possuem efeitos no órgão federal. Por isso, os servidores que realizam a entrega de objetos passam oito a nove horas expostos ao sol forte desta época do ano.

MT 24 HORAS NEWS levantou que em Sorriso, a Agência dos Correios não aderiu a greve. Segundo a gerente da unidade Evanir Fátima de Almeida “este é um momento em que a empresa está precisando muito dos nossos serviços” disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário