Pages

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SORRISO MT:ESPORTE:Time de Sorriso (MT) perde no basquete feminino, mas revela ala pretendida por Ourinhos



A equipe da Escola Municipal Professora Ivete Lourdes Arenhardt, de Sorriso (MT), venceu os dois primeiros jogos que disputou no torneio feminino de basquete da Divisão Especial, mas perdeu para o atual campeão, o Centro Educacional Santa Mônica, de Madureira (RJ), por 45 a 27, e ficou de fora das semifinais das Olimpíadas Escolares 2011, categoria 12 a 14 anos, que estão acontecendo em João Pessoa (PB).

Apesar da derrota, o time mato-grossense apresentou um time consistente, comandado pelo técnico Fernando de Souza. Destaque para a jovem Lohana Bordignon, de 13 anos. A atleta marcou 30 e 28 pontos, respectivamente, nas duas primeiras partidas da competição.

Contra as cariocas, Lohana não rendeu o esperado, marcou apenas 11 pontos na partida e a equipe não suportou a maior força física do adversário. "Eu estava cansada. Além disso, senti muitas dores na coxa esquerda, o que atrapalhou minha atuação", disse a jovem, mancando, logo após a partida.

Lohana recebeu recentemente uma proposta para jogar pelo time de Ourinhos, de São Paulo, mas ela só vai definir o futuro no fim do ano. "A proposta é boa, eu iria morar e estudar na cidade. Mas acho que ainda está muito cedo pra tomar uma decisão como essa", afirmou a jovem, que joga basquete desde 2008. "Eu praticava caratê também. Mas quando Cuiabá sediou a Copa América feminina (em 2009), eu decidi que o basquete seria o meu esporte".

Conhecido pólo do handebol, a cidade de Sorriso está começando a ganhar mais reconhecimento no basquete. A equipe da Escola Municipal Professora Ivete Lourdes Arenhardt foi a primeira da cidade a conquistar vaga nas Olimpíadas Escolares, categoria 12 a 14 anos. O time masculino já disputou a competição e nesse ano, perdeu a disputa final na seletiva estadual para a Escola Estadual Irene Gomes de Campos, que representou o estado em João Pessoa-2011. 

"Nosso trabalho é de longo prazo. Recebemos apoio da prefeitura e através da Associação ASB Sorriso, temos como investir no esporte. Conseguimos equipamento, material esportivo, apoio para treinos e para disputar competições fora da cidade", disse o técnico Fernando de Souza, lembrando ainda que essa é a primeira vez que a escola disputa uma competição nacional.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, corealizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário