Pages

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SORRISO MT:CHICÃO BEDIN:Sorriso colhe frutos de expansão na prestação de serviços


  • Da manutenção em equipamentos eletrônicos até consultórios de saúde na rede privada, a prestação de serviços é um segmento econômico que, a cada dia, agrega mais opções em Sorriso.  Assim como na industrialização e na verticalização da produção agrícola, Sorriso desfruta de um momento único para novos investimentos na prestação de serviços, e empresários de todos os cantos perceberam essa janela de desenvolvimento e voltaram os olhos para as oportunidades de negócio que a capital nacional do agronegócio tem a oferecer.
     
    O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Zilton Mariano de Almeida, fala que os novos empreendimentos sempre são bem-vindos em qualquer município. Por isso a Prefeitura busca oferecer sempre a estrutura necessária para que novas empresas possam se instalar aqui e contribuírem para que conseqüências positivas - que costumam acompanhar os investimentos privados, como a geração de empregos e o desenvolvimento de segmentos econômicos – possam, de fato, beneficiar a comunidade sorrisense.
     
    “Vamos tomar como exemplo a inauguração da rádio Centro América: são gerados empregos para a estruturação do imóvel onde o empreendimento está situado, para a instalação e manutenção dos equipamentos, para os profissionais de comunicação que atuam na emissora, para quem fica na recepção, para quem serve o cafezinho... enfim, é uma infinidade de oportunidades, e que não se limita apenas às dependências da empresa, porque quando eles fizerem um evento, vão precisar de mão-de-obra para montar palco, som e iluminação, vão precisar de serviços de gráfica, vão precisar abastecer os veículos da emissora, e muitas outras demandas vão surgir, e tudo isso vai movimentar mais a nossa economia local”, explica o secretário.
     
    Zilton complementa que “quando se fala em prestação de serviços é bom ter a visão ampla da coisa, porque é um setor tão importante quanto o comércio e a indústria, e por isso o Poder Público precisa dar a mesma atenção que dá a outros segmentos. Na saúde, por exemplo, temos um novo hospital privado em construção, e certamente ele vai atrair mão-de-obra especializada em saúde para o município, o que é algo muito positivo... a Prefeitura busca novos investimentos em todos os setores, inclusive na prestação de serviços, e os frutos desse trabalho já estão aí”.

  • Autor: Dieison Guisolfi - Decom

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário