Pages

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sinop: Sediará 9º edição da Conferência Estadual de Assistência Social

 A IX Conferência Estadual de Assistência Social irá acontecer no Centro de Eventos Dante de Oliveira com a seguinte programação: abertura-feira (21), das 19h às 23h. Na quinta-feira (22), e evento inicia das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. E no encerramento das atividades na sexta-feira, as atividades começam às 8h até as 12h e das 13h30 às 17h.

O tema deste ano é “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e valorizar seus trabalhadores”. O evento busca avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do SUAS na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.

Estarão presentes nesta Conferência, representantes de 141 Municípios, além de integrantes do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (FONSEAS), Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) e Conselho Nacional de Brasília. Também haverá pessoas de Sinop ligadas a política de assistência social: entidades governamentais, entidades não governamentais, clubes de serviços, universitários, profissionais, usuários da assistência social, dentre outros.

De acordo com a responsável pela pasta Ivone Latanzi Costa, “É com imensa satisfação que estamos recebendo a Conferência Estadual em Sinop, pois este evento era realizado apenas em Cuiabá isso mostra que a cidade está em pleno desenvolvimento no que diz respeito ao assistencialismo e geração de renda dos moradores. Além disso, sabemos da importância que essas assembléias refletem nas diretrizes que norteiam os trabalhos direcionados a população que mais necessita dos nossos trabalhos”, pontuou Ivone.
Fonte: Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário