Pages

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SINOP MT:POLITICA:Definido grupo que acompanhará troca de gestão em 4 hospitais de MT

A Secretaria do Estado de Saúde constituiu grupo de trabalho que acompanhará os trâmites burocráticos para transferência da gestão de quatro hospitais mato-grossenses (regionais de Cáceres, Sorriso e Colíder e municipal de Alta Floresta) para a nova forma adotada pelo governo do Estado, por Organização Social de Saúde (OSS). Serão sete pessoas, de diferentes setores do Executivo estadual, que acompanharão o procedimento, dividido em duas etapas: antes da formalização dos contratos e após.

Entre os trabalhos estão levantamentos de recursos humanos nas unidades, vistorias prediais, orientação na execução da transição entre a atual direção e as novas, além de outros itens. A decisão está publicada em Diário Oficial do Estado, que circula hoje.

Conforme Só Notícias informou, o processo de chamamento público para contratação das OSS para os hospitais de Colíder e Sorriso deverá ser publicado em breve, segundo expectativa do secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry. Para Alta Floresta ainda deverá ser confirmado. A OSS de Cáceres foi definida no mês passado.

A primeira unidade a receber uma OSS para gestão foi o hospital Metropolitano de Várzea Grande, inaugurado no dia 2 de agosto. No entanto, ontem, a Justiça Federal divulgou a sentença anulando o contrato feito pelo governo do Estado e determinando que o Executivo reassuma por total a prestação de serviços na unidade dentro de três meses, além de multa diária no valor de R$ 100 mil caso a determinação seja descumprida. Enquanto o governo não reassume, a organização social deve continuar trabalhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário