Pages

sábado, 24 de setembro de 2011

PEDOFILIA: Número de casos de crimes sexuais contra crianças é desconhecido em Sorriso

Preocupado com o aumento dos casos de pedofilia em Sorriso o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, João Batista de Oliveira, estará articulando junto à secretaria de assistência social de Sorriso a intensificação da campanha "Sorriso de Mãos Dadas Contra a Pedofilia", que tem como objetivo orientar, conscientizar e prevenir abusos contra crianças, que são as principais vítimas dos pedófilos.


Segundo pesquisas quase 50 por cento dos casos de pedofilia envolvem crianças com menos de 12 anos, que muitas vezes são escolhidas por serem as mais indefesas, não reagem com tanta facilidade.


Em cerca de 85 por cento dos casos o abuso é cometido dentro de casa, e os agressores são os pais, primos, tios, avô e padrastos, que observam e acompanham a criança até encontrar o momento certo para agir, criando uma situação de domínio que, muitas vezes, impede a vítima de contar o que está acontecendo.


Mais de 90 por cento dos casos não aconteceu uma única vez, principalmente por essa proximidade entre a criança e o pedófilo, que exerce uma posição de superioridade e controle dentro ou próximo ao núcleo familiar.


O ativista comenta que cada vítima reage de uma forma diferente, algumas contam imediatamente que estão sendo vitimas de abusos, outras levam até anos, porém apresentam alterações no comportamento, chegando a serem agressivas. Em muitos casos as mães tomam providências na hora e, em alguns casos, embora poucos, são coniventes e chegam a participar do ato sexual.


O maior ativista na luta contra a pedofilia em MT,João Batista tem desenvolvido o trabalho de conscientização alerta que cuidar das lesões físicas é muito importante, porém não podem deixar de ter acompanhamento psicológico. "Os danos da violência sofrida podem ser irreparáveis para a criança que não recebe cuidados terapêuticos", comenta.


"Cuidem de suas crianças, fiquem atentas a seu comportamento diferente, o que estão vendo na internet, com quem estão andando, depois que acontecer nada mais podemos fazer", disse o João Batista.
Fonte: PORTAL TODOS CONTRA A PEDOFILIA MT
www.todoscontraapedofiliamt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário