Pages

terça-feira, 27 de setembro de 2011

MT ganha frente parlamentar em defesa da família


DivulgaçãoPensando numa aliança entre Estado e família a fim de resgatar e conquistar avanços na formação humana, social e de caráter, é que o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) propôs a criação da Frente Parlamentar em defesa da Família Mato-grossense. A criação da frente e a nomeação de seus membros foram publicadas no Diário Oficial da última segunda (26).
Segundo o deputado, as famílias estão cada vez mais reféns das drogas e da violência, “de maneira que se torna necessário realizar um movimento a fim de sensibilizar as famílias de que elas são o primeiro e mais importante núcleo social, devendo, assim, assumir um papel de liderança em defesa do bem social”, avaliou Pinheiro.

O deputado avalia ainda que não adiantam políticas públicas para a área, sem que haja o comprometimento e o engajamento dos núcleos familiares. “Agindo em conjunto, poderemos defender e complementar diversas ações em defesa das famílias, tanto nas áreas da Saúde, quanto do combate à violência, passando pelo uso de drogas, e tudo o que for em benefício dos mato-grossenses”, ressaltou o deputado.

Foram nomeados para a Frente Parlamentar em defesa da Família Mato-grossense: o coordenador-geral, Sebastião Rezende (PR); como membros os deputados estaduais Emanuel Pinheiro, Walter Rabello (PP), Luciane Bezerra (PSB) e Guilherme Maluf (PSDB) e, como suplentes, os deputados Ezequiel Fonseca (PP), Baiano Filho (PP), Nilson Santos (PMDB), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Zeca Viana (PDT).

A pedido de Sebastião Rezende, o deputado Emanuel Pinheiro ocupará o cargo de coordenador da Frente, no primeiro ano de atuação.


Camila Ribeiro – especial para o Circuito Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário