Pages

domingo, 11 de setembro de 2011

MODAL DE TRANSPORTE:PMDB:SILVAL BARBOSA:Presidente Dilma aceita troca do BRT pelo VLT, revela Silval Barbosa

EXCLUSIVO: Notícia foi dada pela presidente ao governador na última terça. Mas, governo do Estado terá que assinar compromisso de entregar as obras a tempo da Copa, e entregar projeto do VLT até o fim do mês 


DA EDITORIA 

O governo federal autorizou o governo de Mato Grosso a substituir o BRT pelo VLT como modal de transportes para as cidades de Cuiabá e Várzea Grande como preparativo para a Copa do Mundo de 2014.
“A presidente Dilma (Roussef) me ligou na segunda-feira dando a notícia. Agora estamos trabalhando no projeto para entregar no prazo”, confirma o governador Silval Barbosa, com exclusividade paraHiperNotícias.
Segundo o Jornal Nacional (TV Globo) desta quinta-feira (08), a autorização do Governo Federal, de acordo com o ministro do Esporte, Orlando Silva, informou que aceitou a troca dos meios de transporte de Cuiabá e de Salvador (BA). Mas os governadores da Bahia e Mato Grosso terão que se comprometer por escrito a concluir as obras até a Copa do Mundo.
De acordo com a reportagem do JN, que originalmente revela preocupação que as obras não fiquem prontas a tempo do evento, Orlando Silva disse que alguns projetos serão cancelados e admite que o ritmo das obras preocupa o governo.
“Esse é um tema que nos causa preocupação. Temos dialogado com os estados e com as cidades de quem é a responsabilidade pela execução dos projetos, mas estamos confiantes de que é preciso andar mais rápido e deixarmos essas conquistas para as cidades”, disse Silva ao JN.
Para a Globo, o governo de Mato Grosso declarou que o projeto básico do VLT vai ficar pronto no fim do mês e que trabalha para que a obra seja entregue até dezembro de 2013.
“Já temos o projeto. Estamos finalizando alguns preparativos para entregar no prazo”, salienta Silval Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário