Pages

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

LUIZ FABIO:PDT:Câmara de Sorriso mostra trabalho e transparência, líder do prefeito perde o controle emocional








Presidente Paulo da Farmácia(Foto: Reprodução)


A câmara municipal de Sorriso aprovou nesta segunda-feira(12), um requerimento que prorroga os trabalhos da comissão de Decoro e Ética, instaurada na câmara de vereadores, por mais 30 dias. Embora o relator, vereador João Matos, acreditar não necessitar de todo este tempo. “A comissão era inicialmente para 60 dias, mas em virtude de nós não ter conseguidos resolver principalmente a questão das oitivas num espaço de tempo menor, nós estamos tendo que chegar próximo aos 60 dias, e em virtude disso, estamos nos antecipando e pendido a prorrogação do prazo por mais 30 dias dentro do que está previsto em lei.” Disse Matos.


De acordo com o presidente da comissão, o vereador Paulo da Farmácia, os investigados tem até amanhã(14) para entregar as suas defesas por escrito e a partir daí começará a ser descrito o relatório final da comissão, que deverá pedir a absolvição ou a cassação dos envolvidos. “Os réus tem até a próxima quarta-feira (14) para entregar as suas defesas finais e, na quinta feira nós podemos estar começando o relatório final e entregando a mesa diretora.” Disse Paulo da Farmácia.


A grande pergunta que a população faz, é se no dia da votação(julgamento), se os votos dos vereadores serão abertos ou fechados, caso a votação ser em voto aberto, a população poderá saber quais os vereadores optarão pela absolvição e quais optarão pela cassação.


De acordo com o presidente da casa de leis, vereador Luis Fabio Marchioro, a constituição prevê que nestes casos o voto seja fechado(secreto), porém em Tangará da Serra, vereadores daquele município cassaram recentemente o prefeito, o vice e mais 4 vereadores em votação aberta.


Em virtude disso, a comissão viaja hoje(13) para aquele município, a fim de saber como foi utilizado, ou qual quisito da lei foi utilizado para conseguir a votação aberta. “Nesta terça-feira(13) os vereadores estarão se deslocando até o município de Tangará da Serra, para buscar informações de como foi feito lá. Os vereadores de lá ficaram uma semana em julgamento e optaram pela cassação do prefeito, do vice e mais 04 vereadores. A comissão de Decoro daqui teve toda a estrutura necessária pela nossa gestão, aqui na câmara, e estará indo até o município de Tangará buscando essas informações. Pelo que a gente está sabendo, lá a votação foi aberta. Vou deixar bem claro mesmo que a gente escolha a votação aberta, nós vamos abrir um precedente para que os julgados possam entrar na justiça para reverter a situação ou qualquer que seja o resultado de plenário. Nós estamos trabalhando com nossa equipe jurídica contratada especialmente para essa comissão Decoro, onde ela está debruçada em cima desta questão, e é lógicoe qu tão logo nós decidirmos, iremos imediatamente comunicar a imprensa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário