Pages

sábado, 17 de setembro de 2011

JOSÉ RIVA:PARTIDO DE KASSAB:Mesmo desconfortável no PR, Maggi recusa convite do PSD

RENATA NEVES
Especial para o Diário

Apesar de demonstrar claro descontentamento em relação à postura adotada pela direção nacional do Partido da República, o senador Blairo Maggi garante que não deixará a sigla para ingressar no PSD.

Maggi foi procurado ontem pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, idealizador da nova sigla, que reforçou o convite feito pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual José Riva. “Recebi, sim, o convite, mas essa possibilidade está descartada”, afirma.

O senador admite o “desconforto” gerado no partido após a divulgação de denúncias de corrupção envolvendo o Ministério dos Transportes, que culminaram na queda do ministro Alfredo Nascimento, do diretor-geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot e de quase 30 servidores da pasta.

Mesmo assim, defende a reestruturação interna do partido e ressalta sua intenção de contribuir com o processo. “Tenho que levar minha vida dentro do partido. Temos que nos ajustar e melhorar o que precisa ser melhorado e acredito que conseguiremos”, ressalta.

Diante da postura adotada pela presidente Dilma Rousseff (PT), que, em sua visão, não deu oportunidade de defesa para os republicanos envolvidos no escândalo, Blairo Maggi tem defendido que o partido adote uma postura independente em relação ao atual governo.

“Defendo que o partido tenha uma posição mais firme”, reitera. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário