Pages

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

JOSÉ RIVA VLT:Projeto básico do VLT está quase pronto, garante deputado Riva

CUIABÁ E VÁRZEA GRANDE
Presidente da Assembleia diz que nunca teve dúvidas sobre aprovação do modal de transporte por parte da presidente Dilma Rousseff que, em contrapartida, exigiu a conclusão das obras antes da Copa do Mundo


PAULO COELHO 


Mauricio Barbant
Rpesidente da Assembleia Legislativa aposta que VLT será implantado sem nenhum problema

O projeto básico para a implantação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) na Grande Cuiabá “está praticamente pronto e acredito que dá perfeitamente de ser entregue dentro do prazo”. Esta é a convicção do deputado José Riva (PP), presidente da Assembleia Legislativa e principal defensor deste modal de transporte coletivo em Mato Grosso.

Em entrevista por telefone ao Hipernotícias, Riva alegou nunca ter tido dúvidas sobre a aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff quanto à mudança da proposta do modal de BRT (Bus Rapid Transit) para o VLT, que conforme anúncio do ministro dos Esportes, Orlando Silva, também deverá ser implantado em Salvador, na Bahia.

O governo de Mato Grosso, pelo calendário de execução das obras para a Copa de 2014, tem, em princípio, até o fim de setembro para apresentar o projeto definitivo do VLT.

“Eu vi o projeto, a projeção sobre desapropriações está bem definida, o que facilita também definir o traçado, agora só não podemos perder mais tempo e começar a trabalhar imediatamente, temos que acreditar”, avaliou o deputado.

Porém, José Riva fez questão de enfatizar que a implantação do VLT em Cuiabá e Váezea Grande “não é somente para a copa do mundo”, mas sim para o futuro de Mato Grosso, que terá esse transporte considero moderno e eficiente por muitas décadas, conforme ele.

“Tempo dá sim, mas não podemos pensar só no Copa e sim numa obra que vai ficar aí por 40, 50 anos beneficiando a população de Cuiabá e Várzea Grande”.

AGECOPA 
O presidente da Assembleia também opinou que o governo do Estado não pode perder tempo resolvendo questões internas como a troca de farpas em público protagonizada na última sexta (2) por Eder Moraes e Carlos Brito, presidente e diretor da Agência, respectivamente.

“Temos que pensar é no coletivo, se tiver que trocar toda a diretoria da Agecopa, que se troque, se tiver que trocar um ou dois dirigentes que se troque também, o que não podemos é correr risco”, completou Riva.

JÁ SABIA

O governador Silval Barbosa (PMDB), em entrevista exclusiva ao Hipernotícias, confirmou por telefone que recebeu a notícia da presidente da república no início desta semana e que desde então tem se preocupado em acelerar as providências para cumprir o prazo.

“A presidente Dilma (Roussef) me ligou na segunda-feira dando a notícia. Agora estamos trabalhando no projeto para entregar no prazo”, confirmou o governador Silval ao Hipernotícias.

Entretanto a autorização do Governo Federal para substituição de BRT para VLT, de acordo com o ministro do Esporte, Orlando Silva, estaria condicionada ao compromisso de Mato Grosso e Bahia de concluírem as obras até a Copa do Mundo. Um documento nesse sentido deverá assinado pelos governadores dos dois estados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário