Pages

sábado, 17 de setembro de 2011

ESPORTE SORRISO MT:Eliminado, basquete feminino do MT destaca atleta que interessa Ourinhos


Time profissional de São Paulo já apresentou proposta por Lohana Bordignon, que fez 69 pontos em três jogos. Estado mostra crescimento na modalidade


Lohana Bordignon, atleta da Escola Municipal Professora Ivete Lourdes Arenhardt, de Sorriso (MT) (Foto: Wander Roberto / COB)Lohana em ação contra o Centro Educacional Santa
Mônica (RJ) (Foto: Wander Roberto / COB)
A equipe da Escola Municipal Professora Ivete Lourdes Arenhardt, de Sorriso (MT), venceu os dois primeiros jogos que disputou no torneio feminino de basquete da divisão especial, pelas Olimpíadas Escolares para atletas de 12 a 14 anos. Porém, perdeu para o atual campeão, o Centro Educacional Santa Mônica, de Madureira (RJ), por 45 a 27, e ficou de fora das semifinais em João Pessoa (PB).
Apesar da derrota, o time mato-grossense, comandado pelo técnico Fernando de Souza, apresentou consistência e destacou a jovem Lohana Bordignon, de 13 anos. Na competição, a atleta marcou 30 e 28 pontos, respectivamente, nas duas primeiras partidas, mais 11 na derrota para o Rio de Janeiro. O rendimento chamou a atenção do time de Ourinhos, de São Paulo, que apresentou uma proposta pela jogadora.
- A proposta é boa, eu iria morar e estudar na cidade. Mas acho que ainda está muito cedo pra tomar uma decisão como essa - afirmou a jovem, que praticava caratê até 2008, quando começou a jogar basquete.
Conhecido como um dos pólos do handebol nacional, a cidade de Sorriso está começando a ganhar mais reconhecimento no basquete. A equipe da Escola Municipal Professora Ivete Lourdes Arenhardt foi a primeira da cidade a conquistar uma vaga nas Olimpíadas Escolares na categoria até 14 anos. Por sua vez, o time masculino já disputou a competição e, nesse ano, perdeu a decisão na seletiva estadual para a Escola Irene Gomes de Campos, que representou o estado em João Pessoa.
- Nosso trabalho é de longo prazo. Recebemos apoio da prefeitura e através da Associação ASB Sorriso, temos como investir no esporte. Conseguimos equipamento, material esportivo, apoio para treinos e para disputar competições fora da cidade - contou o técnico Fernando de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário