Pages

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sorriso será o primeiro município a implantar Fórum permanente de Combate ao Tráfico de Pessoas e Pedofilia


http://www.lindinalvarodrigues.com.br/materias.php?id=1646&id=1992&Para promover e estimular a participação da sociedade em mobilizações de combate ao abuso sexual contra crianças e no combate ao tráfico de pessoas. O maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, João Batista de Oliveira, diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT encapou mais essa batalha.



João Batista, coordenador do fórum, explica que a discussão sobre o tema é de grande importância devido à "gravidade do crime, que é organizado e tem relação com outras redes criminosas, como de tráfico de drogas e exploração sexual".

Informações do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) revelam que o tráfico de seres humanos movimenta aproximadamente 32 bilhões de dólares por ano e faz cerca de 2,5 milhões de vítimas no mundo. como objetivo coibir, com mais agilidade, a ação de criminosos que praticam esse tipo de delito. Na sede do fórum, vítimas do tráfico de pessoas e seus familiares receberão atendimento de profissionais especializados, como advogados, psicólogo e terapeuta.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT destacou que na questão do combate ao tráfico de Pessoas o objetivo será coibir, com mais agilidade, a ação de criminosos que praticam esse tipo de delito. Vamos encaminhar, vítimas do tráfico de pessoas e seus familiares para receber atendimento de profissionais especializados, como advogados, psicólogo e terapeuta.

De acordo com o maior expoente na luta contra a pedofilia em MT, João Batista“a iniciativa representa mais uma ação efetiva do Portal, através do site Todos Contra a Pedofilia MT, no combate a um crime grave que é o tráfico de pessoas”.

O fórum em Sorriso será o primeiro no país e vamos propor para que venha funcionar de forma integrada com os demais centros de combate ao tráfico de pessoas. Para o diretor do Portal Todo Contra a Pedofilia MT é necessário chamar a atenção da sociedade para a questão. “Estamos falando do terceiro maior crime organizado transnacional em volume de recursos dos ilícitos. A sociedade brasileira já tem consciência da importância do enfrentamento ao tráfico de armas e drogas e, agora, precisa se conscientizar de que a questão humana deve estar em primeiro lugar”,para isso queremos trabalhar de mãos dadas juntamente com o prefeito Chicão Bedin,da primeira dama e secretaria de assistência social,Vivyiane Bedin,com o poder legislativo na presidência do vereador Luiz Fabio Marchioro (PDT).

PEDOFILIA:

O objetivo do fórum permanente combate a pedofilia é alertar a população de Sorriso da gravidade dos recentes casos de abusos contra crianças registrados nos últimos meses na cidade. "Dentro deste conceito de conscientização e orientação dos perigos, estaremos convidando as autoridades policiais e civis, a promotoria pública, os conselhos tutelares e a população a participar das palestras e sessões solenes no amplo debate sobre a pedofilia no âmbito municipal", cita João Batista.FONTE:TODOS CONTRA A PEDOFILIA MT.
www.todoscontraapedofiliamt.com.br
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário