Pages

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Chicão Bedin:PAC SORRISO: PSF São José já começou a virar realidade


 Assessoria de Imprensa
Terça-Feira, 09 de Agosto de 2011, 13h24 
Foi lançada a pedra fundamental do 19º PSF de Sorriso, a unidade do bairro São José, que será a maior Unidade de Saúde da Família no município. O prédio, com 257 m² será construído na Rua São Nicolau e, depois de pronto, substituirá a unidade de saúde que até então ocupa um espaço alugado no bairro.

O prefeito em exercício, Wanderley Paulo, destacou que “o PSF do bairro São José é uma luta antiga da comunidade. A Prefeitura já começou a reformar várias unidades de saúde, algumas delas estão quase prontas. Às vezes o município é questionado do porquê não se reforma o espaço que hoje atende os moradores do São José, e a resposta está aí, na construção de uma unidade grande, adequada e, acima de tudo, que atenda com dignidade o cidadão”.

Na construção da Unidade de Saúde da Família do bairro São José serão investidos R$ 274.919,00, que fazem parte dos mais de meio bilhão de reais previstos no PAC Sorriso, o Programa de Aceleração do Crescimento de Sorriso, que soma investimentos públicos e parcerias público-privadas nas ações que devem alavancar o desenvolvimento do município pelos próximos meses.

 O novo prédio é apenas parte do processo de melhoria na rede de saúde do município, é o que explica o secretário municipal de Saúde e Saneamento, Ednilson de Lima Oliveira: “Temos muita coisa em andamento, como a reforma que está transformando o prédio onde antes era o Renascer em um PSF para o Jardim Itália; o credenciamento do PSF do Nova Aliança, que hoje é mantido com recursos municipais; a construção da Unidade de Pronto Atendimento, a UPA; reformas em muitas unidades, como as do Primavera, Bela Vista, Amazônia e Carolina; enfim, uma lista enorme de melhorias... Não é da noite para o dia que vamos acabar com os problemas da saúde, mas a Secretaria trabalha todos os dias para oferecer mais saúde para o cidadão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário