Pages

terça-feira, 5 de julho de 2011

Portal ensina combater pedofilia na internet


A ONG MT contra a pedofilia, tem realizado um grande campanha em Mato Grosso no Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes e no combate a pedofilia’, o diretor presidente João Batista de Oliveira, tem realizado palestra direcionada a diretores de escola, professores e representantes estudantis sobre o combate à exploração sexual na internet.
João Batista que atua no combate a crimes por computador falou sobre os perigos virtuais e deu orientações de como agir e educar principalmente os mais jovens.
“Do mesmo modo que ensinamos nossos filhos e alunos a atravessar a rua com cuidado, devemos fazer o mesmo em relação ao uso da internet”, disse.
Ele orientou aos presentes nunca fornecerem informações pessoais, jamais marcar encontros com pessoas desconhecidas ou abra emails e links suspeitos ou desconhecidos.
“Postar vídeos e fotos pessoais também devem ser evitados. Agindo desta forma, a chance da criança e do adolescente ser vítima de pedofilia é quase zero”, completa.
Para o estudante Junior Cleiton de Oliveira, 17, que participou do ultimo encontro destacou que vai repassar aos seus colegas de sala. “As redes sociais nos ajudam a conhecer pessoas, mas são perigosas”, disse.
A dona de casa Luciana, 36, uma das mães presentes no evento, elogiou a iniciativa. “A gente fica preocupada com os filhos quando nas ruas e deixamos eles livres dentro de casa. Serei mais atenta ao conteúdo acessado por eles” só que infelizmente esse ONG não apoio financeiro de nenhum autoridade política do nosso estado , disse.
João Batista que acumula o cargo de diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT destacou que em Várzea Grande a nossa grande parceira no combate a pedofilia é a professora Zilda Pereira Leite de Campos atualmente secretaria municipal de educação.
João Batista destacou que tem como grandes parceiros no Combate a Exploração Sexual e Pedofilia, sala da mulher da assembléia legislativa do estado de Mato Grosso no comando da Janete Riva, presidente da Assembléia Legislativa Deputado José Riva, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), deputado Luizinho Magalhães, promotora Lindinalva Rodrigues, promotora Sasenazy Soares, delegada Mara Rubia,secretaria Roseli Barbosa.



Absurdo

 Segundo a ONG, existem associações ativistas pró-pedofilia, que acreditam que a pedofilia não é uma doença, mas sim uma orientação sexual e que a sociedade deve reconhecê-la.
“Agora volto, a perguntar, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário