Pages

domingo, 19 de junho de 2011

PEDOFILIA PREFEITO:Sob acusação de violentar meninas, prefeito de Dom Aquino está preso

PEDOFILIA PREFEITO:Sob acusação de violentar meninas, prefeito de Dom Aquino está preso

PEDOFILIA PREFEITO:Sob acusação de violentar meninas, prefeito de Dom Aquino está preso
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato GrossoRDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso
RDNEWS PARCEIRO NO COMBATE A PEDOFILIA EXCLUSIVO | 18/06/2011 - 15:12

PEDOFILIA PREFEITO:Sob acusação de violentar meninas, prefeito de Dom Aquino está preso

Romilson Dourado e Patrícia Sanches

Eduardo Zeferino     Oito meses após o Ministério Público ter oferecido denúncia, o prefeito de Dom Aquino (a 166 km de Cuiabá), Eduardo Zeferino (PR), foi preso neste sábado à tarde. Ele já tinha sido indiciado por atentado violento ao pudor, ou seja, já era réu em processo criminal. As investigações apuraram que Zeferino abusou sexualmente de ao menos 5 meninas com idade entre 7 e 11 anos.
Na 2ª, vereadores já devem aprovar
o pedido de cassação de Zeferino

*
Vice Donizete (PT) vai assumir
o comando de Dom Aquino
     O prefeito não resistiu à voz de prisão. Quatro agentes da Polícia Civil de Campo Verde, sob o delegado Fernando Vasco, se deslocaram ao município vizinho para cumprir o mandado expedido pelo Tribunal de Justiça. Eles seguiram os passos de Zeferino. Às 14h50, o prefeito deixou a residência e, quando estava em frente à praça Emanuel Pinheiro, no centro de Dom Aquino, foi interceptado pelos policiais. Ele foi encaminhado para a Polinter, em Cuiabá. Ficará em cela comum, já que não possui curso superior.
    Enquanto Zeferino ficará detido e, provavelmente, recorrerá à Justiça para tentar se livrar da cadeia, com ajuda do seu advogado Paulo Humberto, a maioria dos vereadores já se mobiliza para, já na segunda (20), em sessão noturna, votar o pedido de cassação. Contra o republicano já existe uma Comissão Processante e, com sua prisão, o relatório final ganha celeridade para ser apresentado em plenário. Dos 9 parlamentares, 5 fazem parte do bloco da oposição. O vice-prefeito, professor Donizete Araújo (PT), deve assumir agora o comando do município.
    O MPE denunciou Zeferino em outubro do ano passado. O processo tramita sob sigilo no Tribunal de Justiça, já que trata-se de um prefeito detentor do benefício do foro privilegiado. Desde então, havia expectativa de Zeferino vir a ser preso, já que contra ele há provas contundentes. Antes, a Promotoria da Infância e da Juventude de Cuiabá, após as primeiras queixas apresentadas pelos pais das vítimas, chegou a sugerir à Procuradoria-Geral de Justiça que pedisse a prisão do prefeito, mas o comando do MPE ponderou que não tinha informações suficientes para tal medida.
   A defesa do prefeito tem insistido na tese de que ele fora vítima de armação política. As denúncias e, agora, a prisão "matam" de vez politicamente e socialmente o prefeito Zeferino, eleito nas urnas de 2008 com 1.898 votos. Ele derrotou na época Josair Jeremias Lopes (PP), que teve 1.686 votos, e Ronaldo Azambuja (DEM), que chegou a 1.552. Zeferino completa 57 anos no próximo dia 27 de julho. É viúvo, possui ensino médio. Nasceu em Mirassol (SP). Curiosamente, ele se identificou em seu cadastro na Justiça Eleitoral como empresário, mas, ao mesmo tempo, assegura não possuir bens.

  Eduardo Zeferino, no instante em que recebe voz de prisão neste sábado, em frente a uma praça em Dom Aquino

Foto: Polícia Civil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário