Pages

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Seminário vai discutir alternativas para combater o crack


A Câmara Municipal de Várzea Grande vai realizar o seminário “O crack e o enfrentamento social, legal e político”, evento vai debater estratégias, resultados e perspectivas nos âmbitos da saúde, legislação e políticas públicas a respeito da droga.

O vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), responsável pela realização do debate, destacou sobre a importância da discussão. “A Câmara não pode ficar indiferente a esse problema social e de saúde pública. O crack precisa receber um enfrentamento social, econômico e político. É importante que debatamos um conjunto de ações que envolva o governo municipal, estadual e a União e que dê a essa questão o  bvxxxcxded tratamento que ela merece” disse.

Para o parlamentar  eventos como esse são importantes para que as pessoas envolvidas possam trocar informação e experiência. “No atual estado das coisas, a universidade não sabe o que a política faz e vice-versa, por isso vamos montar uma mesa ampla, para que um inspire e informe o outro. É um assunto que preocupa e angustia a todos”.

Toninho explicou que depois de algum tempo a dependência do crack deixa de dar prazer para o usuário e simplesmente alivia o sofrimento do corpo. Ele demonstrou ainda que a psiquiatria define quem é dependente de drogas: “esse indivíduo apresenta alta tolerância, precisa de cada vez mais, sofre de abstinência e eleva o consumo por período de tempo prolongado e por quantidades maiores que o planejado”.

O vereador lamentou o fato de não existirem estudos sobre remédios ou tratamentos para os usuários de crack e explicou que isso acontece porque é um processo lento, e lidar com os pacientes dependentes torna o estudo mais difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário