Pages

terça-feira, 26 de abril de 2011

Vice-governador pede participação ativa da sociedade para as ações da Copa 2014

Vice-governador pede participação ativa da sociedade para as ações da Copa 2014
26/04/2011 - 11h55  
da Redação
O vice-governador Francisco Daltro participou na manhã desta terça-feira (26.04), no auditório da Promotoria de Justiça do Ministério Público (MPE), de uma audiência pública para debater o legado das obras da Copa de 2014 em Cuiabá e Várzea Grande. Realizada pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), o evento tem como objetivo acompanhar as iniciativas dos governos Estaduais, Municipais e Federal, além da iniciativa privada, que vão viabilizar a infraestrutura necessária para a realização do mundial de futebol.
A audiência é aberta à toda sociedade e conta com vários painéis que debaterão a realidade do período pré-campeonato, o futuro das cidades sede e outros assuntos relativos às ações de infraestrutura. O ciclo de seminários e audiências será realizado em todas as 12 sedes, para apresentar e discutir os projetos e obras para a Copa. O evento também apresentará aos participantes os resultados das ações de fiscalização realizados pelo Crea.
Durante o evento, Chico Daltro, representando o governador Silval Barbosa, elogiou a iniciativa e destacou a importância do acompanhamento massivo da sociedade em todas as ações de Estado referentes à Copa do Mundo. “Temos uma visão de otimismo e confiança na realização deste evento em Cuiabá. Para o êxito dessa empreitada, precisamos da participação de toda a sociedade, fiscalizando e dando apoio às ações do Governo do Estado. A realização deste evento mostra o comprometimento do Crea e o grau de responsabilidade técnica deste órgão. Mato Grosso vai entrar na história entregando um evento de qualidade em 2014”.
O presidente do Crea de Mato Grosso, Tarcísio Bassan, afirmou que a audiência pública é um instrumento essencial para que a população opine sobre o futuro da cidade. “Precisamos discutir a nossa herança após este evento, o que será deixado para Cuiabá após 2014. Queremos também destacar a importância da participação da sociedade neste processo”, ressaltou.
O presidente do Confe, Marcos Túlio de Melo, falou sobre a importância do evento. “Queremos mobilizar e trazer conhecimento da sociedade a todas as obras realizadas no país. Mais do que isso, queremos discutir a transparência dessas ações”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário