Vereadores de VG discutem catracas em escolas e "papelaria do povo"
Os vereadores de Várzea Grande irão analisar três projetos relativos à educação. A proposta do vereador Antonio José de Oliveira (TONINHO DO GLORIA) líder da bancada do (PV) quer identificar e controlar a freqüência às aulas dos alunos da rede municipal de ensino por meio de catracas eletrônicas. Crachás com fotos de todos os estudantes deverão ser confeccionados, permitindo a entrada e saída dos estudantes.
Outro projeto altera a redação da lei que autoriza a criação da "papelaria do povo" para venda de material escolar a preço de custo para a população de baixa renda. A proposta, do vereador Toninho estabelece que o preço de custo incluirá as despesas administrativas e financeiras geradas com a manutenção da livraria.
Telhas ecológicas
O líder da bancada do (PV) propôs projeto que estabelece que as novas construções de propriedade do Município devem utilizar telhas ecológicas. A proposta também diz que nas construções já prontas a substituição por telhas ecológicas será feita gradualmente.
Disque-saúde
Projeto do Toninho do Gloria, que será votado em primeira discussão, institui o serviço de atendimento telefônico - Disque-Saúde - para atendimento da população. Pela alteração, o serviço telefônico, além de dar informações sobre a existência de vagas e de agendamento de consultas e procedimentos, deverá fornecer os endereços das unidades de saúde e os médicos que atendem na rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário