Pages

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Vereador quer criar comissão para acompanhar obras da Copa


Blog do Romilson DouradoBlog do Romilson Dourado
VÁRZEA GRANDE | 21/04/2011 - 19:00

Vereador quer criar comissão para acompanhar obras da Copa

Ana Adélia Jácomo

Toninho do Glória     Após o presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PP) ter criticado a crise política em Várzea Grande, ponderando que a indecisão quanto ao nome do prefeito tem interferido nas ações de reestruturação das cidade, que se prepara para receber alguns jogos da Copa, em 2014, o vereador Toninho do Glória (PV) vai apresentar, nesta quarta (27), um projeto que cria a Comissão Especial de Acompanhamento e Apoio à Copa do Mundo de Futebol.
     O parlamentar acredita que com a mudança de presidente na Agecopa, as obras devem tomar um ritmo mais acelerado. Ele ainda diz que a indecisão no Paço Couto Magalhães afeta a credibilidade da cidade. “Hoje o governo do Estado tem até medo de enviar recursos para Várzea Grande, pois não sabe na mão de quem vai cair. Agora com a comissão teremos mais autonomia, com prefeito, ou sem prefeito as obras caminham”, desabafa o vereador.
     O grupo será integrado por 3 vereadores e irá avaliar, acompanhar e discutir com o poder público e com as entidades da sociedade civil organizada as ações e iniciativas referentes à organização e à preparação do município para receber os jogos da Copa. Além disso, deverá acompanhar e fiscalizar os investimentos, escolher as obras prioritárias, tramitações processuais de aprovação, licitações e ao andamento das obras e controle dos prazos de execução.
     Ocorre que, o muncípio vive num troca-troca de prefeito desde que Murilo Domingos se afastou pela primeira vez. Há mais de 45 dias, o republicano foi afastado do cargo, junto com seu vice Tião da Zaeli (PR), por improbidade administrativa. Desde então o presidente da Câmara João Madureira (PSC) é quem vinha tocando a prefeitura. No entanto, Zaeli conseguiu, por meio de uma liminar, retonar ao cargo.
    Na Agecopa a crise também não foi muito diferente. Criada a quase dois anos a agência está em seu terceiro presidente. Adilton Sachetti assumiu o cargo por cerca de um ano, mas se desentendeu com os diretores e abandonou o cargo. Numa tentativa de tapar o buraco, o governador Silval Barbosa (PMDB) nomeou Yênes Magalhães até que encontrasse uma pessoa que assumisse a presidência. Após seis meses Silval decidiu que Eder Moraes assumiria as rédeas da agência. Nesta terça (19) o ex-secretário da Casa Civil foi sabatinado na AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário