Após enquadramento por parte do Partido Verde determinando que os parlamentares representantes da sigla na Câmara de Vereadores dêem apoio e sustentação ao prefeito em exercício Sebastião dos Reis Gonçalves (PR), o Tião da Zaeli, o vereador Hilton Gusmão resolveu se retirar da Comissão Processante da Câmara (CP), da qual era membro. A decisão foi anunciada durante sessão plenária da Casa de Leis, realizada na última segunda-feira (18.04).
A comissão foi instaurada a fim de investigar supostas irregularidades cometidas por Tião da Zaeli, durante o tempo em que passou a frente da prefeitura da Cidade Industrial, em 2009.
Contudo, a executiva do PV em Várzea Grande, determinou que por força da lei dos partidos políticos e do estatuto partidário, os representantes da sigla na Casa de Leis – além de Gusmão, Toninho do Glória – passassem a apoiar e dar sustação política a Tião da Zaeli. Aparentando estar um tanto “revoltado” com a decisão de seu partido, Hilton deixou seu cargo nas comissões a disposição da Câmara.
“A hora é de mudanças de comportamentos internos, é momento de desvestir das roupas que até ontem nos ultrajavam, é momento de união para a defesa dos interesses dos nossos empregadores, é hora de honrar o voto que nos foi confiado (...) Portanto, caros vereadores, o apoio e sustentação ao prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, não se constitui mero adesismo ao poder, ao contrário, o apoio é concedido para que possa modificar o estado de coisas que miseravelmente assola essa cidade”, diz trecho do discurso do partido.
Ainda de acordo com os pevistas, o apoio deve ser dado para que as ações necessárias que deverão ser implementadas possam ser cobradas. “Por isso, caro prefeito, nós estaremos juntos para apoiar no legislativo as necessidades que se apresentarem e cobrar tudo aquilo que se demonstrar factível e que por ventura não for atendido. O partido verde está ao seu lado, mas vigilante como exigem as normas legais e partidárias”.
O vereador Toninho do Glória permanece na Comissão Processante, da qual é relator e o cargo - até então ocupados por Gusmão - deve ser sorteado na próxima sessão plenária da Câmara, a ser realizada na próxima quarta-feira (20.04).
Resolução e Notificação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário