Pages

sábado, 16 de maio de 2015

Jogando nos dois lado - Sumaia Leite defende Jânio Calistro; Nilo Campos sai em defesa de Lucimar Campos

Vereador por VG Nilo Campos (PV), que é cotado para assumir
 a liderança do Governo na Câmara

 Atuação do vereador por Várzea Grande, Nilo Campos (PV), vem desagradando os colegas parlamentares, principalmente o presidente do legislativo, o vereador Jânio Calistro e Sumaia que se comporta com líder do presidente Calistro no plenário e por cima fala que é aliada de Lucimar.
Jogando nos dois lado? -A vereadora Sumaia Leiteque diz ser da base de sustentação de Lucimar Campos está tendo uma atuação meio confusa nessa última semana, uma hora defende na tribuna da câmara o grupo político do vereador Jânio Calistro X Pedrinho versus Maninho de Barros, o que vem acontecendo embate político do vereador Nilo Campos cobrando sempre a coerência de que lado está, cobrando Nilo Campos. O parlamentar reafirmou o seu compromisso com a prefeita Lucimar Campos, como sendo o parlamentar aliado de primeira hora, da atual gestora.

As articulações ao entorno do nome Lucimar Sacre (DEM), que poderá assumir a cadeira de prefeita da cidade industrial, já tem o vereador Nilo Campos do PV como aliado ferrenho já que está articulando entre seus pares a formação de um bloco suprapartidário para dar governabilidade a gestão de Lucimar Campos. 

Os vereadores aliados da prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM), que assumiu o cargo na última quinta (7) após a cassação de Walace Guimarães (PMDB), ainda aguardam sinal da democrata para iniciar a composição da nova base governista. Entretanto, o diálogo entre Executivo e Legislativo deve acontecer somente após a nomeação dos 15 integrantes do secretariado. Até o momento, 10 secretários estão confirmados e a tendência é que o primeiro escalão seja definido ainda nesta semana.
No entanto, o estilo fiscalizador do vereador tem contrariado os
parlamentares acostumados a um mandato arroz com feijão. 

Lucimar não deve encontrar dificuldades para garantir maioria na Câmara. A prefeita, no entanto, deve enfrentar resistência do presidente do Legislativo Jânio Calistro (PMDB). O peemedebista, que relutou em empossar Lucimar e só cumpriu a determinação do juiz da 58ª Zona Eleitoral de Várzea Grande José Luiz Lindote sob ameaça de prisão, afirma que a fiscalização será acirrada. “Já que derrubaram o prefeito eleito pelo povo, nós vamos cobrar resultados na nova gestão. A prefeita não nos chamou para o diálogo e nós também não vamos procurá-la. Cada um administra seu Poder”, declara em entrevista.


A posição de Calistro não é majoritária entre os vereadores. Walace chegou a ter 19 dos 21 parlamentares na base e Lucimar deve chegar ao número similar. Nilo Campos (PV), cotado nos bastidores para assumir a liderança do Governo, explica que a maioria dos vereadores aguarda a definição do secretariado para iniciar o diálogo. “Ainda não fui procurado pela prefeita para tratar desse assunto, mas fico lisonjeado em ser lembrado nos bastidores. Se for para o bem de Várzea Grande, assumo a missão sem hesitar”.