Pages

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Como explicar isso?- Riva emplaca dois aliados, nos principais cargos na chapa de aliado de Pedro Taques, Mauro Savi na 1ª Secretaria e Romoaldo na 2ª secretaria

Chapa de Maluf terá Dilmar como 1º vice e Romoaldo na 2ª secretaria; grupo ainda busca o consenso

O grupo político do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), virtual candidato à presidência da Mesa Diretora da Assembleia, acaba de definir a composição da chapa que disputará as eleições marcadas para 1º de fevereiro, logo após a posse dos 24 integrantes da nova legislatura. 
Somente o 2ª vice-presidente ainda não está confirmado e deve ser definido durante final de semana. As informações são do deputado estadual Mauro Savi (PR) que, apesar da resistência do Palácio Paiaguás, conseguiu se garantir na 1ª Secretaria. "A chapa já está formada e eu sou candidato a primeiro secretário, isso não muda mais", ressalta, em entrevista. 

Deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) deve concorrer ao cargo de 1º vice-presidente
A chapa liderada por Maluf com Savi na 1º Secretaria apresentará Dilmar Dal Bosco (DEM) como 1º vice-presidente. O deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), que chegou a presidir o Legislativo durante o afastamento judicial de José Riva (PSD), foi acomodado como 2º secretário. O cargo de 2º vice-presidente será oferecido para os deputados que declararam voto na chapa adversária. O grupo pretende lançar Emanuel Pinheiro (PR) para presidente com Eduardo Botelho (PSB) na primeira secretaria.
A nominata da chapa encabeçada por Maluf e Savi foi definida com objetivo de pressionar o grupo político adversário a aceitar a construção do consenso. Com isso, mudanças na composição não estão descartadas até momentos antes do processo eleitoral. Por enquanto, emissários de Maluf e Savi estão conversando individualmente com os parlamentares, com objetivo de convencê-los sobre a conveniência de lançar chapa de consenso. Uma reunião com a presença dos 24 deputados estaduais que assumem em 1ª de fevereiro deve acontecer até terça (27).
Adversários
Emanuel Pinheiro e Eduardo Botelho ainda têm a esperança de consolidar as candidaturas e prometem auditar as contas da Assembleia, caso sejam eleitos. O candidato ainda afirma que a análise das movimentações financeiras deve abranger a folha de pagamento, os contratos com fornecedores ou prestadores de serviços e o custo de órgãos como a TV Assembleia. 
Além disso, Emanuel Pinheiro garante que o placar da votação está empatado em 12 a 12. De acordo com o republicano, a chapa “Coragem e Atitude pra Mudar”, em alusão ao slogan de campanha do governador Pedro Taques (PDT), está próxima de cooptar o 13º apoio, mas prefere não revelar o nome do parlamentar para não prejudicar as conversações. 
Emanuel promete auditoria na AL e garante que disputa segue empatada
Chapa de Maluf
  • Presidente - Guilherme Maluf
  • 1º vice - Dilmar Dal Bosco
  • 2º vice - indefinido
  • 1º secretário - Mauro Savi
  • 2º secretário - Romoaldo Júnior
  • Cuiaba Tudo na Hora
    João Batista de Oliveira