Pages

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Traição ao discurso de Pedro Taques - Mauro Savi, o rejeitado, Zeca Viana surpreende ao aliar a José Riva em defesa de Maluf e Mauro Savi

Com decisões duras e corajosas, Taques se diferencia dos antecessores e cria boas expectativas na populaçãoassim como o deputado Emanuel Pinheiro prega em relação a estrutura do poder legislativo, essa eleição da mesa vai definir verdadeiramente quem será o traidor da proposta pregada por Pedro Taques, e quem esta do lado de Mauro Savi candidato do deputado José Riva

Traição ao discurso de Pedro Taques - Mauro Savi, o rejeitado, Zeca Viana surpreende ao aliar a José Riva em defesa de Maluf e Mauro Savi

 O deputado Mauro Savi pode ser o grande responsável pelo insucesso de Guilherme Maluf na disputa pela mesa diretora da Assembleia. O deputado é rejeitado em seu próprio partido e por quase todos os parlamentares da atual legislatura. Isso abriu o flanco para que os governistas tentassem convencer Maluf a disputar pelo grupo dos 16.

Na tarde de ontem o senador Blairo Maggi visitou o governador Pedro Taques e pediu para que as restrições a Savi fossem amenizadas. Ninguém comenta o que os dois líderes conversaram, mas a movimentação nos bastidores dá a entender que o senador não foi bem sucedido em seu pleito.

Pesa contra Savi,"os maus tratos em relação a infraestrutura de campanha dos atuais parlamentares" e também a possibilidade de uma versão bombástica sobre o escândalo das gráficas. Pessoas ligadas ao parlamentar garantem que ele nada tem a temer.

1º -  Zeca Viana - Só que não consegue explicar o porque da escolha de Mauro Savi para assumir a primeira secretaria, tendo em vista que o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) tem apoio da maioria dos parlamentares de sua bancada, sobre esse episodio o homem de confiança de Pedro Taques não explicou.

2º - Zeca Viana - Tendo em vista que Mauro Savi é o candidato do deputado José Riva para assumir o segundo cargo mais importante do parlamento, é muito importante a eleição de Mauro Savi para José Riva.


Porque não Emanuel Pinheiro - Aliança da "morte" Na biografia de Zeca Viana, Dilmar e de Leonardo de Cáceres estará, qual lado eles defendem, 20 anos da era José Riva, ou a verdadeira mudança pregado por Pedro Taques
No momento em que Zeca Viana, Dilmar e de Leonardo de Cáceres, declaram seu apoio ao chapa liderada pelo deputado José Riva (PSD) através do nome do deputado Guilherme Maluf/Mauro Savi eles estão defendendo a continuidade de uma ‘era’, de 20 anos.

Como disse o deputado Emanuel Pinheiro (PR), o Império Romano acabou com 700 anos, a revolução com 21 anos, então tudo se acaba. É o momento de renovação”, o que está em jogo não é quem é oposição ou situação ao governador eleito Pedro Taques (PDT)mais sim a continuidade de uma era de 20 anos que vem se alternando nas funções de presidente ou primeiro secretário do Legislativo Estadual, nesse caso, esta em discussão a continuidade do grupo político do deputado José Rivacontinuando no comando da Assembleia, nesse caso representado pelo deputado Guilherme Maluf/Mauro Savi,fica a pergunta o que levaram os deputados aliados do governador diplomado Pedro Taques a não aceitar a verdadeira mudança, como defende a chapa Emanuel Pinheiro/Botelhoo fim da reeleição e a ‘pulverização’ do poder entre todos os que compõem a Mesa “Todos os 24 parlamentares são iguais e têm a mesma força política.O temor do grupo do Riva (PSD) com a ida de Emanuel Pinheiro para a presidência seria a forma de gestão compartilhada?, onde “Todos os 24 parlamentares serão iguais e terão a mesma força política.

De acordo com o deputado Emanuel Pinheiro (PR), a proposta busca garantir a participação efetiva de todos os membros da Mesa Diretora na decisão dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Assembleia Legislativa. "A iniciativa é mais representativa e busca um processo de democratização interna das decisões no Poder Legislativo. O objetivo primordial é distribuir as atribuições dos integrantes da Mesa Diretora", justificou o parlamentar.

Ainda de acordo com o projeto, os membros da Mesa Diretora não podem fazer parte de Liderança Partidária, bem como de Comissões Especiais ou de Inquérito. Segundo a propositura, o registro junto à Mesa Diretora se dá individualmente ou por chapa, de candidatos previamente escolhidos pelas bancadas dos partidos ou blocos parlamentares ao cargo que, de acordo com o princípio da representação proporcional, tenham sido distribuídos a esses partidos ou blocos parlamentares.

O Projeto de Resolução tem como parâmetro a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. O primeiro vice-presidente da Câmara tem função de substituir o presidente da Casa e encaminhar pedidos de informação a ministros e outras autoridades dos Poderes Executivo e Judiciário. Além disso, a ele também cabe relatar os projetos de Resolução da Câmara.

Já o segundo vice-presidente tem como principal tarefa ser o Corregedor da Casa, promovendo as investigações sobre denúncias que envolvem parlamentares. Atribuições – A Mesa Diretora é a responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Assembleia Legislativa. Trata-se da instância máxima do Poder Legislativo.

Dirigir os serviços da Casa e tomar as providências necessárias à regularidade dos trabalhos legislativos são a primeira atribuição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que é composta pelo Presidente, pelo Primeiro e Segundo Secretários. Outra atribuição dos membros da Mesa Diretora é decidir, conclusivamente, em grau de recurso, as matérias referentes a ordenamento jurídico de pessoal e dos serviços administrativos da Assembleia.

Caso o Poder Legislativo necessite de créditos adicionais para custear os serviços da Administração, a Mesa Diretora é quem deverá encaminhar a solicitação ao Poder Executivo. No que se refere à questão financeira, ela também encaminhará ao Tribunal de Contas do Estado a prestação de contas da Assembleia em cada exercício financeiro.

Após a aprovação em plenário, a Mesa Diretora deverá promulgar os decretos legislativos e as resoluções da Assembleia. E ainda promulgar emendas à Constituição do Estado, além de elaborar a redação final de projeto de resolução.
Postado por Cuiabá Tudo Na Hora

João Batista de Oliveira