Pages

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

CONTRA PEDRO TAQUES PSD, PSDB e PR - Força política de José Riva, garante pacto para manter chapa a Mesa da AL, Maluf e Mauro Savi

Riva luta para chapa Emanuel Pinheiro/Botelho não vencer,após tentar efetivar aliados na estrutura da Assembléiao parlamentar luta para manter companheiros nos cargos de primeiro escalão na estrutura da Assembléiacom a vitoria da chapa de Emanuel Pinheiro todos estariam fora tendo em vista que o parlamentar esta aliado com as grandes transformações pregada por Pedro Taquesesse é o fato que Riva luta tanto para eleger Guilherme Maluf e acima de tudo um dos aliados de primeira hora que é Mauro Savi.
Com um terço dos deputados na Assembleia Legislativa, PSDB e PR caminham por uma união para a eleição da mesa diretora da Casa de Leis. Os presidentes das duas legendas trabalham para que as duas siglas sigam unidas na “briga” pelo comando do Palácio Dante Martins de Oliveira. 
O deputado federal e senador eleito Wellington Fagundes, que comanda o PR, conta que nenhum parlamentar levou a questão para a mesa da sigla. Entretanto, o primeiro-secretário da Assembleia, deputado Mauro Savi (PR), que pretende ser candidato à mesma função em uma chapa encabeçada por Guilherme Maluf (PSDB), disse ao dirigente que queria ser candidato novamente. “Tem que se formar uma chapa. Inicialmente, o Mauro Savi manifestou que queria ser candidato. Ele era o único [do partido]. Posteriormente, o deputado Emanuel Pinheiro (PR) manifestou publicamente. Mas, ninguém levou isso à instância partidária”, diz. 
Emanuel articula uma candidatura à presidência do Legislativo em chapa diferente da defendida por Savi. Segundo Wellington, por enquanto os dois têm articulado sem a ajuda da legenda, que só deve se manifestar se houver uma provocação neste sentido. Já o deputado federal Nilson Leitão, que presidente o PSDB em Mato Grosso, é mais categórico. O tucano diz que o candidato da legenda é Guilherme Maluf. “O PSDB tem um candidato que é o Maluf, com a grande maioria dos deputados apoiando ele na presidência [da Casa de Leis]”, diz. 
Para ele, nestes dias que faltam para a eleição da mesa diretora o foco tem que ser na união do Parlamento. “Não pode ter uma guerra de governo contra a Assembleia, de passado contra futuro e o presente. É um momento novo, mas não há problema de ter os 24 deputados reunidos em torno de um projeto da Casa”, defende o dirigente tucano. 
O principal discurso dos contrários à chapa de Guilherme Maluf é quanto à presença de deputados que estiveram no comando da Casa nestes últimos 20 anos, como o deputado Mauro Savi, que deve tentar a reeleição à primeira secretaria da Casa de Leis. Com isso, os deputados ligados a Emanuel Pinheiro e ao deputado eleito Eduardo Botelho dizem que a chapa de Maluf não representa a renovação. Entretanto, Nilson Leitão descarta o argumento e afirma que chapa defende a mudança. “A mudança que a gente pede como cidadão é de sua autonomia, sua independência. Se ela for assim, vai ajudar em muito o novo governo”, diz. Lembra que a Constituição prevê que os poderes precisam ser independentes, autônomos e harmoniosos entre si. “Não vejo nenhum problema que a constituição dessa mesa seja feita de forma suprapartidária”, destaca. 

João Batista de Oliveira
Site: Cuiabá Tudo Na Hora
Cuiaba Tudo na Hora

Caiu na net famoso sem tarja Fotos de Zayn Malik, do One Direction, completamente pelado caem na web



  
  REPORTAR ERRO