Pages

sábado, 10 de janeiro de 2015

Para derrotar Pedro Taques, Riva indica o novo primeiro-secretário na chapa de Maluf, será o deputado estadual Romoaldo Júnior


Riva luta para chapa Emanuel Pinheiro/Botelho não vencer,após tentar efetivar aliados na estrutura da Assembléiao parlamentar luta para manter companheiros nos cargos de primeiro escalão na estrutura da Assembléiacom a vitoria da chapa de Emanuel Pinheiro todos estariam fora tendo em vista que o parlamentar esta aliado com as grandes transformações pregada por Pedro Taquesesse é o fato que Riva luta tanto para eleger Guilherme Maluf e acima de tudo um dos aliados de primeira hora.

João Batista de Oliveira
Site: Cuiabá Tudo Na Hora
Continuidade de duas era, Era Riva e Era Silval Barbosa
 indo contra tudo o que prega o governador Pedro Taques

A eleição para nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que acontece no dia 1º de fevereiro, está "fervendo" nos bastidores. Candidato a presidência, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) decidiu na última quarta-feira mudar o companheiro de chapa.

Inicialmente, o deputado estadual Mauro Savi (PR) seria o primeiro-secretário. No entanto, o parlamentar republicano recebeu um veto ao seu nome pelo governador Pedro Taques (PDT), que tem sido consultado sobre as articulações apesar de manter uma postura de neutralidade.

Para ter a simpatia do governador, o parlamentar tucano resolveu substituir Savi. Por indicação do deputado estadual José Riva (PSD), que deixa a política após 20 anos no comando do parlamento, o novo primeiro-secretário na chapa de Maluf será o deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), atual presidente.

Mesmo sendo do partido do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), Romoaldo não teria resistência na mesma proporção de Savi junto ao governador. Aliás, anteontem, os deputados estaduais Zeca Viana (PDT) e o próprio Maluf se reuniram com o secretário-chefe da Casa Civil, o advogado Paulo Taques, para comunicar a nova formação dos dois principais cargos na chapa.

O grupo liderado por Guilherme Maluf possui atualmente 13 votos e é favorito para administrar o orçamento anual de R$ 450 milhões. Já a chapa formada pelos deputados estaduais Emanuel Pinheiro (PR) e Eduardo Botelho (PSB), candidatos a presidência e primeira-secretaria respectivamente, prega a renovação e espera a intervenção de Taques para reverter o quadro.

O deputado estadual Romoaldo Junior (PMDB) que é um veterano no parlamento estadual e conhecido por ser um fiel aliado de primeiro hora do deputado estadual José Riva sofre a mesma resistência do deputado Mauro Mauro Savi (PR), tendo em vista pela sua participação da mesa diretora sendo primeiro secretario de Riva ainda la atrás na 13ª Legislatura