Pages

domingo, 23 de novembro de 2014

Sem proposta clara sobre a descentralização do poder da presidência e da primeira secretaria, Novatos rejeitam Mauro Savi e Romoaldo Júnior

Enquanto o atual primeiro secretario da Assembleia Legislativa de MT Mauro Savi (PR) articula nos bastidores para assegurar a presidência, novatos que são a maioria preferem Emanuel Pinheiro (PR) pela proposta inovadora de descentralização do poder presidência versus primeira secretaria

Embora as eleições para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ocorra somente em 1º de fevereiro, as articulações nos bastidores políticos seguem intensas para fechar consenso em torno de uma chapa. A última novidade é a declaração pública do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) em defender uma composição dos parlamentares da oposição e situação para a composição da Mesa Diretora. “Nós já fechamos o consenso de que não é bom para o Legislativo ter uma gestão dividida. O lado de oposição e situação tem que ser manifestado no plenário. Vivemos em uma democracia e o pluripartidarismo deve ser respeitado. Todos os partidos têm liberdade para discutir e ver qual a melhor opção para se sentir representado na Mesa Diretora”, disse.

O parlamentar que antes sinalizava com a possibilidade de aderir a uma candidatura alternativa como a do deputado estadual recém eleito, José Eduardo Botelho (PSB), por conta de sua proximidade com o presidente do diretório estadual do PSB, prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, agora defende publicamente que o PR é a melhor alternativa para presidir o Legislativo. “O PR é a maior bancada do Legislativo com cinco deputados e espero que o princípio da proporcionalidade seja levado em consideração na disputa pela Mesa Diretora. Pela experiência política da bancada e do PR nas últimas gestões estaduais, entendo que é a melhor opção para presidir o Legislativo”.
Em relação a uma articulação nos bastidores para o PR firmar aliança com o PSDB em troca dos tucanos indicarem o primeiro secretário geral, possibilidade de acordo político aventada nas últimas semanas, Emanuel Pinheiro revela o que diálogo neste sentido já ocorreu. “Até o momento todas as conversas são preliminares e todas as composições estão sendo avaliadas”, explica.
Fonte:Cuiabá Tudo na Hora
João Batista de Oliveira