Pages

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Emanuel Pinheiro vence queda de braça e executiva do PR recomenda, mas não obriga bancada a votar em Mauro Savi a presidente da AL-MT

Executiva do PR recomenda, mas não obriga bancada a votar em Mauro Savi a presidente da AL-MT
O risco de perda de um ou mais parlamentar para a base governistas, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, antes mesmo do inicio do novo mandato levou o presidente da Executiva Regional do PR, senador eleito Wellington Fagundes, a tratar a questão como quem pisa em ovos. “É lógico que o PR apoia o deputado Mauro Savi (PR) para presidente do Poder Legislativo. É o nosso candidato”, afirmou ele.

Cresce perspectiva de prévia para definir candidato apoiado por Taques na Mesa Diretora da Assembleia de MT

O PR possui a maior bancada individual, no Edifício Dante Martins de Oliveira. “Por isso, a recomendação do diretório é para que os deputados da legenda apoiem Mauro Savi na disputa pela presidência”, observou o presidente do Partido da República.

Wellington Fagundes trocou o verbo ordenar por recomendar. Antes, a ideia da Executiva era dar uma ordem para os deputados estaduais do PR. Diante das reclamações públicas do deputado Emanuel Pinheiro (PR), secretário da Executiva Regional; e “ao pé do ouvido” do deputado Wagner Ramos (PR), o presidente estadual decidiu amainar a cobrança.

Wellington lembrou que, em tese, Mauro Savi possui o apoio da maioria, já que a oposição elegeu 13 deputados estaduais, contra 11 da bancada do governador eleito José Pedro Taques (PDT).

E a oposição pode chegar a 14, caso o suplente de deputado Valdir Barranco (PT) conquista a cadeira, em julgamento de ação do colega, ex-prefeito Altir Peruzzo (PT), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Barranco e Peruzzo foram considerados ‘fichas sujas’ por terem contabilidades rejeitadas na Câmara Municipal, embora aprovadas no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Barranco já teve a decisão refeita e o mesmo tende a ocorrer com Peruzzo.

Caso sejam validados os votos de Peruzzo, na sequência,  Barranco se torna deputado e o Partido Verde, que elegeu dois, perde um – Coronel Peri Taborelli (PV); permaneceria o policial civil Wancley  Charles de Carvalho.
Da Redação - Ronaldo Pacheco Olhar Direto com Cuiabá Tudo Na Hora
Portal Todos Contra a Pedofilia