Pages

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Deputado José Domingos adere a proposta de Emanuel Pinheiro, alternância de poder: "Não voto em Mauro Savi, Romoaldo e qualquer um que não seja mudança"

O deputado estadual José Domingos, reafirmou que não vai votar em candidatos que estejam ocupando qualquer cargo na atual gestão e defendeu mudança no comando do parlamento

“Não voto em Mauro Savi, não voto em Romoaldo, não voto em nenhum candidato que não represente alternância de poder. O Brasil clama por mudanças e nós queremos mudanças aqui na Assembleia também”, disparou Domingos. 
 
Convicto de sua posição, Domingos disse não estar preocupado com possíveis retaliações do seu partido, que recentemente escolheu o seu irmãor, o prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, para disputar a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). “Cada eleição é uma eleição, eu não estou preocupado com isso. Minha postura é votar pela alternância de poder”, enfatizou Zé Domingos.  
 
O deputado do PSD defendeu que nomes como o dele, de Walter Rabello (PSD), de Emanuel Pinheiro (PR) e de outros experientes deputados reúnem claras condições de presidir o poder. “Além desses nomes temos outros deputados que podem assumir qualquer posto nesta Casa, basta que se dê oportunidade”, argumentou Domingos.

O deputado Emanuel Pinheiro (PR) tem defendido a redução de mandato de dois para um ano para cargos da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a partir de 1º de fevereiro de 2015. A medida faz parte do Projeto de Resolução (368/2013), que encontra-se em apreciação de Comissão Temática do Poder Legislativo. O objetivo primordial é democratizar as atribuições dos integrantes da Mesa Diretora.

De acordo com o deputado Emanuel Pinheiro (PR), a proposta busca garantir a participação efetiva de todos os membros da Mesa Diretora na decisão dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Assembleia Legislativa. "A iniciativa é mais representativa e busca um processo de democratização interna das decisões no Poder Legislativo. O objetivo primordial é distribuir as atribuições dos integrantes da Mesa Diretora", justificou o parlamentar. Clica a qui e leia a proposta do deputado Emanuel Pinheiro.

Mauro Mendes

Não seria mais fácil o PR indicar o deputado Emanuel Pinheiro para um cargo na mesa? que tem uma proposta inovadora de descentralização do poder presidência versus primeira secretaria?  

Mauro Mendes

A Proximidade do deputado Emanuel Pinheiro ao prefeito Mauro Mendes não ajudaria o Partido da Republica no sentido de buscar um cargo de destaque na mesa?, tendo em vista que hoje o PR esta na oposição, na oposição é tudo diferenteEmanuel Pinheiro tem um transito ótimo no grupo do governador eleito Pedro Taques, Será que não seria esse o momento do deputado Emanuel Pinheiro fazer parte da mesa? fica a pergunta a direção do PR.

Emanuel Pinheiro I

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) reafirmou que defende uma chapa única e “eclética”, formada pela oposição e situação, no sentido de compor a futura Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no próximo ano. A opinião do parlamentar vai de encontro ao que tem pregado o deputado Mauro Savi (PR), que já vem se colocando como candidato.

Emanuel Pinheiro II

“O comando da Mesa não pode atrapalhar a legitimidade da Casa. Precisamos de uma Mesa eclética. A população votou em 24 deputados e, dentre eles, tem oposição e situação, e o comando do Poder deve representar esses 24”, disse Pinheiro. “O comando da Mesa Diretora não pode atrapalhar a legitimidade da Casa. Precisamos de uma Mesa eclética”.

Emanuel Pinheiro III

Neste sentido, o republicano também afirmou que é cedo para sugerir e discutir nomes. “Ainda temos que conversar. Tem muito tempo e vamos dialogar muito até o começo do ano. Eu quero e vou levar essa postura para dentro do meu partido. Temos que entender o grito das urnas e, acredito, para o fortalecimento do poder, que a Mesa tem que ser eclética”, reafirmou.

Para a defesa de uma chapa mista, o deputado também disse que outro passo é conversar com o “G-11”, grupo dos 11 parlamentares que formarão a situação no próximo ano.

Emanuel Pinheiro IV


Emanuel Pinheiro quer conversar sim com os 11. De maneira informal e individual, já tem conversado com alguns deputados e mostrado o meu ponto de vista. Quero levar ideia de fortalecimento do Poder Legislativo, de aproximá-lo da sociedade”, completou.

Zé Domingos Fraga 

O deputado estadual Zé Domingos Fraga (PSD) aderiu a proposta do deputado Emanuel Pinheiro e pode ser o revés do grupo dos 13 na disputa à Mesa Diretora da Assembleia. Isso porque, ao que tudo indica, descontente com as articulações dos futuros oposicionistas do governador eleito Pedro Taques (PDT), o social-democrata sinaliza voto favorável ao grupo da situação.

Mauro Savi

O sonho de Mauro Savi quase obstinado de chegar a presidência da AL MT, pode deixar o PR até fora da mesa diretora da Assembléia, porque? Hoje a conjuntura política é outra, Pedro Taques eleito governador, tem uma bancada de 11 deputados, para os novatos Mauro Savi representa a continuidade gestão do deputado José Riva, ai sim precisa da maturidade política dos dirigentes do partido da republica em indicar um parlamentar que representa a renovação o que não é o caso de Mauro Savi.



Mauro Savi

Denúncia aponta suposto tráfico de influência e indícios de corrupção no Intermat envolvendo deputado

Denúncia aponta suposto tráfico de influência e indícios de corrupção no Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). De acordo com denúncia encaminhada à reportagem do VG Notícias, a autarquia estaria beneficiando o deputado estadual Mauro Savi (PR), a autorizar regularização de terras no interior do Estado.

A denúncia relata que a autarquia estadual demora anos e anos para aprovar pedidos de regularização de terras. Neste período, o órgão não repassa nenhum tipo de informação para as pessoas que entraram com o pedido, de como o seu processo está tramitando junto ao Intermat.

No entanto, segundo a denúncia, a ONG Fundação Fernando Eduardo Lee que fica no município de Feliz Natal (a 538 km de Cuiabá), conseguiu “inexplicavelmente” ter o processo aprovado em pouco tempo, de uma área comprada pelo valor de R$ 36 milhões, na região que tem como um dos proprietários o deputado republicano Mauro Savi.


Mauro Savi

Será que os deputados eleitos fora Mauro Savi do Partido da Republica não tem competência para assumir um cargo na Mesa Diretora da Assembléia? eis a pergunta?

Direção do PR

A insistência no nome de Mauro Savi não poderia deixar o PR fora da composição da mesa tendo em vista que a maioria dos eleitos defendem renovação na composição, não seria a vez de dar a oportunidade para os eleitos do PR que nunca fizeram parte da mesa.

Direção do PR

Porque a insistência do PR para emplacar Mauro Savi? Mauro Savi é Renovação com apoio de José Riva? Os candidatos de Riva são Mauro Savi para a presidência e Romoaldo Júnior para a primeira secretaria. No entanto, desta vez, parece que baixinho não vai levar a melhor, como aconteceu nos últimos 20 anos.



Cuiabá Tudo Na Hora
Portal Todos Contra a Pedofilia
João Batista de Oliveira

Fonte: Cuiabá Tudo Na Hora - Deputado eleito Coronel Taborreli interpõe ação no TSE hoje para manter o mandato

Se o TSE seguir o mesmo que fez com Peruzzo, as possibilidades de perda de mandato de Taborelli são muito previsíveis
SEM DORMIR - Eleito pelo PV, Taborreli pode ficar sem manado porque a leganda do PT elegeria um memborSEM DORMIR - Eleito pelo PV, Taborreli pode ficar sem manado porque a leganda do PT elegeria um membor
Principal prejudicado caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantenha o rumo de apreciação e garanta a vaga de deputado estadual Valdir Barranco (PT), que concorreu sub-júdice por estar enquadrado em “Ficha suja”,  vereador Pery Taborelli (PV), de Várzea Grande, eleito deputado estadual, ele entra hoje (13) com recurso em Brasília, como parte interessada no processo. Ele quer antecipar uma decisão favorável a barranco, o que lhe tiraria a eleição. 
Na terça-feira, o TSE confirmou os votos de Altair Peruzzo, que passou a ser o primeiro suplente do PT. Nessa esteira, se o TSE usar a mesma medida, já que os processos têm arguições e motivos semelhantes, com seus 19.227 votos, 5.000 a mais que Taborelli, Valdir Barranco torna-se deputado estadual, pelo PT (que não elegeu nenhum membro) . 
_ “Posso ser prejudicado caso o TSE inocente Barranco. Meu advogado já está em Brasília e entraremos como parte interessada. Para mim, a eleição ainda não acabou. As urnas ainda não foram fechadas”, lamentou o coronel. 
A probabilidade de que os votos de Valdir Barranco sejam descongelados é grande, já que o TSE já acatou o agravo regimental impetrado por ele. O julgamento deve ocorrer já na próxima semana.