Pages

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Em defesa da Renovação - Fonte garante que o grupo G11, aceitam Emanuel Pinheiro na 1ª secretaria, repudiam composição com Mauro Savi

Renovação - Com Mauro Savi o partido pode ficar sem representativa na mesa por ser ligado ao José Riva, Emanuel Pinheiro tem simpatia de Pedro Taques
A maior bancada, ficaria com a primeira secretaria, cotados Wagner Ramos,Sebastião Resende, Nininho e Emanuel Pinheiro

Parlamentares republicanos irão se encontrar na próxima terça; deputado reeleito Mauro Savi é o mais cotado, porém nesse momento é o nome mais pesado pela sua intima ligação com o deputado José Riva, nesse caso aparece o nome do deputado Emanuel Pinheiro que tem uma ligação próxima com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), sendo o nome leve para colocar na mesa em busca de uma chapa única ou uma composição com o grupo dos 11 da base de sustentação do governador eleito Pedro Taques.

Segundo o deputado estadual reeleito Mauro Savi, o encontro se faz necessário tendo em vista que, desde o início da campanha eleitoral, os deputados se dividiram entre apoiar os então candidatos ao Governo do Estado, Lúdio Cabral (PT) e Pedro Taques (PDT). 

A cisão se intensificou nesta semana, após o deputado Emanuel Pinheiro (PR) usar a tribuna da Assembleia para criticar o senador eleito Wellington Fagundes, que afirmou que pode haver expulsão de parlamentares que não votarem em Savi para presidente da Mesa. 

“Não acho que exista crise ou cisão no PR. Acho que é direito dele [Emanuel Pinheiro] se pronunciar e expor sua opinião. Temos uma reunião para falar sobre o alinhamento partidário e iremos definir todas essas questões. Com certeza, depois dessa reunião, teremos uma posição dentro do partido”, afirmou Savi.

A bancada do PR no Legislativo é formada pelo próprio Mauro Savi, Sebastião Rezende, Nininho, Emanuel Pinheiro e Wagner Ramos.

De acordo com o deputado, o grupo deve definir um nome e apresentar aos outros deputados do denominado "Grupo dos 13", que serão oposição ao governador eleito Pedro Taques.

No entanto, segundo informações de bastidores, Savi é o mais cotado para concorrer à presidência e o deputado Romoaldo Júnior (PMDB), à primeira-secretaria.

“Não estou buscando unidade em torno do meu nome, mas em torno do nome de alguém do PR. Pode ser qualquer um nome do partido. Temos a convicção de que há bons nomes, como os outros partidos também têm bons nomes, como Walter Rabello (PSD), por exemplo. E vamos respeitar aqueles que vierem a colocar seu nome à disposição”, disse o deputado.

“Cada um tem o direito de se colocar à disposição para disputar presidência e a primeira-secretaria. Respeitamos o Grupo dos 11 e uma junção dos dois grupos é importante para a Assembleia e para a governabilidade do Pedro Taques. Mas estamos em 13, temos direito e estamos conversando entre nós”, afirmou.

Savi, no entanto, observou que não pode garantir que os deputados não mudem de lado. 

Para ele, é importante manter uma conversa diária entre os parlamentares até o dia da eleição.

“Você nunca tem certeza sobre união antes de uma eleição. Mas temos um encaminhamento grande e tranquilo de que os 13 vão andar juntos. Estamos a 90 dias da eleição. Muitas coisas vão acontecer. Acho que essa conversação tem que ser diária”, completou.

Fonte: Cuiabá Tudo na Hora
Portal Todos Contra a Pedofilia