Pages

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Nilo Campos - Prefeito Walace atende reivindicação de parlamentar de oposição e faz o recapeamento na Ary Leite de Campos, Jardim Itororó


O vereador Nilo Campos líder da bancada do PV, apresentou o balanço das atividades de 25 dias no exercício do mandato parlamentar na Câmara Municipal de Várzea Grande. “Fizemos uma oposição propositiva e com muito resultado para o município”, destacou. Segundo Nilo Campos, suas ações tem beneficiários certos e diretos.

“Todas as ações aprovadas são plenamente executáveis, ou seja, não estamos gerando falsas expectativas. Com um pouco de boa vontade política, o Executivo terá instrumentos legislativos e normativos para construir sonhos coletivos e políticas públicas importantes, a partir das nossas muitas PROPOSTAS apresentadas e aprovadas pela Câmara”, explicou Nilo.

No balanço apresentado a imprensa, consta diversas ações elencadas pelo vereador, como por exemplo: recapeamento asfáltico na avenida Ary Leite de Campos Bairro: Itororó sentido Santa Isabel

De acordo com o parlamentar essa medida é indispensável para restabelecer boas condições de trafegabilidade e segurança nas citadas vias públicas, em atenção aos pedidos de moradores e usuários.

E atento e preocupado com o bom uso do dinheiro público, o vereador Nilo Campos apresentará projeto de lei que prevê que a prefeitura de Várzea Grande, ao enviar projetos de lei para a câmara sobre remanejamentos, explique a transferência de verbas, a origem e a destinação de cada valor.

No modelo atual, o executivo faz o remanejamento de verbas entre as secretarias, enviando para a câmara o projeto apenas com a descrição dos “códigos” das ações efetuadas, o que faz com que os vereadores e a população, que acompanham a votação dos projetos, não compreendam de forma ampla a informação. “Nessas transferências precisamos saber de onde está saindo o dinheiro, qual era sua destinação dentro do orçamento e para onde vai.

Nilo Campos (PV), afirmou também que vai protocolar na “casa”, o projeto de lei que estabelece a obrigação do pronto socorro, unidade de pronto atendimento (UPA), ambulatórios e demais unidades de saúde, a afixar em lugar acessível ao público, a lista de médicos plantonistas e dos responsáveis pelo plantão. Conforme Nilo Campos, a proposição fundamenta-se pela necessidade de se criarem mecanismos de controle e fiscalização por parte dos usuários da saúde em relação à efetiva existência e prestação dos serviços de plantão médico nos Hospitais e demais Unidades de Saúde do município.

Para ele, com a obrigatoriedade da divulgação da escala dos profissionais plantonistas e dos nomes dos responsáveis administrativo e médico, será possível fazer o acompanhamento e fiscalização para melhor prestação dos serviços com maior transparência. Dessa forma será possível também melhorar a comunicação entre Secretaria Municipal de Saúde, profissionais médicos, imprensa e a sociedade.











































Coronel Taborelli e Nilo Campos - Comissão Provisória do Partido Verde é criada no município Jangada



O presidente do Partido Verde em Mato Grosso, José Roberto Estopa, oficializou o lançamento do partido no município de Jangada numa articulado vereador Nilo Campos (PV) em parceria com o vereador Coronel Taborelli, candidato a deputado estadual pela sigla O presidente da comissão provisória da cidade é  Mauriney Matias de Magalhães , vice presidente professor Victor João da Conceição, membros da comissão municipal e convidados também estiveram presentes no evento.
Para o coronel Taborelli  o partido verde no município de Jangada está vivendo momento importante, e significativo pois aos companheiros que vieram  “escolheram um Partido consistente, com história, conquistas, com líderes acima de tudo íntegros e principalmente comprometido com a Família.”

O vereador Nilo Campos (PV) destacou  que o (PV) é um partido político diferente, pois tem a preocupação de transformar o país em uma nação que seja mais livre, justa e solidária  e mais humana.