Pages

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Único vereador de Várzea Grande apoiando Pedro Taques, aposta em vitória no primeiro turno

Empresário desponta para ser um dos mais votados em MT
botelho-campanha.jpg

O empresário Eduardo Botelho (PSB) lidera a pesquisa espontânea do instituto Gazeta Dados para deputado estadual, com 2,2% das citações. Ele é seguido pelo médico Leonardo Leonardo Ribeiro Albuquerque (PDT) com 2,1% e pelo deputado Wagner Ramos (PR), com 2%.
Na sequência, apararece o apresentador de TV e suplente de deputado, Luizinho Magalhães (PSD), com 1,6% e pelo deputado Pedro Satélite (PSD),com 1,5%.
A ex-prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura (PDT), o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) e o deputado Walter Rabello (PSD) tem 1,3%. Os deputados Zeca Viana (PDT), com 1,2%, Dilmar dal’Bosco (DEM) e Nininho (PR), com 1,1%, e Airton Português (PSD) e o vereador Marcrean Santos (PRTB) com 1% aparecem na sequência.
No universo de 336 candidatos que registraram os nomes para cargo, mais de 40 foram citados na pesquisa. Eleitores que não souberam ou não responderam são 54% e declararam que votarão em branco ou nulo, 8,2%.
A pesquisa para deputado deferal não tem caráter científico. Serve apenas para indicar que dentro do universo das 1095 entrevistas realizadas tais candidatos foram lembrados. O Instituto Gazeta Dados ouviu 1.095 pessoas, em 66 cidades de 12 regiões de Mato Grosso, entre os dias 5 e 8 de setembro. 
A metodologia aplicada para o levantamento foi a survey (aplicação de questionário estruturado e padronizado a uma amostra representativa do público pesquisado). A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A amostragem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o nº MT 00079/2014. Veja o quadro com os citados na pesquisa:

estadual1.jpg

estadual2.jpg