Pages

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Vereador Nilo Campos reafirma luta pela Saúde e cobra melhoria no pronto socorro

“Funcionárias carregam Pronto-Socorro de Várzea Grande nas costas”, afirma o vereador


O vereador Nilo Campos (PV) reafirmou total disposição de luta para que a Saúde Pública de Várzea Grande, via SUS, passe a dispor de estrutura compatível às demandas registradas diuturnamente nas unidades sob a gestão da Prefeitura. "A saúde pública encontra-se precária, clama por socorro há tempos. Porém, ações efetivas podem ser viabilizadas com urgência pelo Executivo para minimizar e resolver paulatinamente essas deficiências registradas no dia a dia no nosso município", afirmou o parlamentar.

Vários parlamentares endossa o apoio à iniciativa de Nilo Campos (PV) em cobrar do Executivo a implantação de melhorias imediatas na rede municipal de Saúde. O vereador ressaltou estar impressionado com as péssimas condições que encontrou.

Conforme Nilo Campos (PV), o prefeito Walace Guimarães (PMDB) prometeu resolver os problemas da Saúde, até agora nada, é preciso que ações efetivas sejam adotadas desde já. Protelar estas iniciativas significa risco de morte para aqueles que não contam com planos privados e se valem da rede pública, que, aliás, tem se mostrado ineficiente para cumprir suas atribuições", afirmou o vereador.

“Queria externar meus votos de aplausos e parabenização à todas as servidoras e servidores do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, que prestam um serviço de excelência naquele pronto atendimento médico. ” – destacou o vereador.


Segundo o vereador, mesmo diante de todas as adversidades, como a falta de equipamentos, medicamentos e de médicos, os servidores do PS são profissionais abnegados que dignificam seu mister, e classificou como sendo merecedores de todo o respeito da Câmara de vereadores de Várzea Grande.










João Batista: É importante a participação política da juventude no pleito eleitoral de 2014

“A participação ativa da juventude é de primacial importância para que nosso estado possa ficar mais limpo, justo e humano”. 
João Batista de Oliveira,Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia 

A mobilização dos jovens, de forma consciente e organizada é um instrumento poderoso de pressão, especialmente em nosso país, onde a democracia representativa deixa muito a desejar. A mobilização dos jovens em direção a algo concreto, como por exemplo, exigindo maior transparência com relação às contas públicas, pode ser eficiente englobada em um plano de participação política. 

A forma básica de participação, sempre mais absorvida pelo jovem, devido a sua disposição ao novo, e também indispensável para de conseguir qualquer mudança profunda na sociedade, é, antes de tudo, a mudança na consciência de cada um. Todo jovem deve ter a participação como um compromisso diário, um direito exigido e uma necessidade a ser satisfeita. Essa atitude de participação individual é determinante para o desfecho construtivo para um processo de participação política 

Como conseqüência ao processo de conscientização individual, acontece participação coletiva e organizada. E é essa possibilidade de manifestação conjunta que nos faz apelar constantemente ao jovem. Com o poder de mobilização da juventude, podemos impregnar a sociedade de uma nova motivação. O jovem pode assumir o papel de precursor de um campanha ampla, sendo o baluarte da revolução que objetiva a participação cada vez maior de todos os brasileiros na determinação dos rumos de nosso país. A essa revolução para evolução da responsabilidade individual frente aos problemas sociais, acordamos denominar “problemas políticos, problemas de todos”. Esse movimento começa com os jovens de Várzea Grande e Cuiabá, mas não tem limites territoriais. O gabinete do deputado estadual Emanuel Pinheiro, é o ponto de propulsão dessa campanha irrestrita de incentivo a participação política, lançada com a anuência e colaboração dos jovens de nossa cidade que estão preocupados com o futuro do nosso estado. A adesão consciente e responsável de todos os jovens ao movimento “problemas políticos, problemas de todos”, poderá colaborar para a solução construtiva dos problemas de nossa comunidade. Também entidades representativas do jovem e dos diversos setores da comunidades, associações, clubes e fundações, podem associar-se a esse grande levante pela participação de todos. O movimento “problemas políticos, problemas de todos”, é uma forma efetiva de participação política coletiva e organizada. 

Outro aspecto importante na estrutura participativa, é a obtenção de informações corretas e idôneas sobre os acontecimentos políticos. O poder de influência dos meios de comunicação de massa, sob a formação cultural de nossa juventude, é outro aspecto da participação e da vida social que nos preocupa muito. Informações que distorcem a realidade política de nosso país, podem influenciar diretamente na postura imediata e futura de nosso jovens, muitas vezes desestimulando-os a participarem da vida política do país. Por esse motivo, o gabinete do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) criou canais de comunicação direta com nossos colaboradores, discutindo diretamente com eles os acontecimentos políticos de nossa comunidade. Por outro lado, apelamos constantemente para os órgãos de comunicação de nossa cidade, para que nos auxiliem na transmissão verídica dos fatos políticos. 

Também é objetivo do movimento “problemas políticos, problemas de todos”, a veiculação de informações corretas a população em geral. Aos nossos jovens, aconselhamos análise e distinção críticas das informações e assessoria da pesquisa para clarear dúvidas e basear contra propostas. A busca de informações corretas deve basear as formas de participação política, sob pena de adotar-se a solução errônea para problemas sociais. 

Os jovens podem colaborar efetivamente em todas as formas de participação política. A disposição sadia da juventude, desvinculada dos vícios sociais, descompromissada com os extremismos ideológicos, nos enchem de expectativa e nos impulsionam a renovar diariamente a certeza de que, com todos os que são realmente jovens, nós venceremos as intenções dos corruptos e falsos homens públicos, dinamizando as mudanças sociais através da participação política consciente e construtiva.