Pages

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Emanuel Pinheiro defende políticas públicas para a juventude

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) tem defendido propostas em benefício de várias categorias, entre elas a juventude. O político realiza constantes reuniões com esse público e elaborou uma Carta para os jovens enumerando as suas bandeiras de lutas e as ações que já desenvolveu. “O futuro do nosso Estado está nas mãos da juventude, […]

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) tem defendido propostas em benefício de várias categorias, entre elas a juventude. O político realiza constantes reuniões com esse público e elaborou uma Carta para os jovens enumerando as suas bandeiras de lutas e as ações que já desenvolveu. “O futuro do nosso Estado está nas mãos da juventude, então precisamos garantir a eles direitos fundamentais”, defendeu Pinheiro.Entre os pontos abordados pelo candidato à reeleição estão educação de qualidade, mais acesso ao ensino profissionalizante, além de políticas permanentes de esporte, cultura e lazer destinados aos jovens, e que ainda sofrem com a carência desses benefícios.

Porém, de acordo com o parlamentar, atualmente ainda falta o compromisso maior do poder público em ofertar aos jovens esses instrumentos indispensáveis para que sejam superados os obstáculos.

“Acreditamos na educação como instrumento de tornar as pessoas verdadeiros cidadãos, cientes de seus deveres e direitos. É ela que garante que a juventude se afaste das drogas e da criminalidade, e tenha um futuro promissor. É importante defendermos que os governos deem a máxima atenção aos programas de qualificação de mão de obra, de aprendizagem para jovens, de incentivo a projetos ambientais e de gestão sustentável de empresas e de instituições”, ressaltou Emanuel Pinheiro.

O jovem politizado tem o poder transformador e a Juventude matogrossense tem a força da mudança. "Apoiamos e votamos no 22 007 porque reconhecemos o seu trabalho e acreditamos em suas propostas por um Mato Grosso ainda melhor!", afirmou o jovem ativista João Batista, Idealizador do Portal Todos Contra Pedofilia.