Pages

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Emanuel Pinheiro representa um novo estilo de atuação, com espírito inovador e empreendedor

Deputado prega democracia e quer reduzir mandato do presidente
Coragem e Determinação é marca da atuação do secretario geral do Partido da República, deputado estadual Emanuel Pinheiro

Ao espírito inovador e empreendedor que ele tem, soma
a tradição política do saudoso senador Jonas Pinheiro, e do
 seu pai ex deputado federal Emanuel Pinheiro (in memorian). 
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) tem um novo estilo de atuação, ele traz a força da juventude com seus anseios, curiosidades e muita disposição. Ao espírito inovador e empreendedor que ele tem, soma a tradição política do saudoso senador Jonas Pinheiro, e do seu pai ex deputado federal Emanuel Pinheiro (in memorian).

Emanuel Pinheiro tem demonstrado que através da política é possível mudar as coisas, é possível mudar o rumo, melhorar a vida das pessoas. Ele cumpre o seu papel de deputado estadual em prol da inclusão social, da oportunidade de emprego para os jovens e do desenvolvimento tecnológico para melhorar a renda dos que hoje ainda são menos favorecidos econômicamente. 

Emanuel Pinheiro tem demonstrado que através da política é possível mudar as coisas, é possível mudar o rumo, melhorar a vida das pessoas.
Tendo conduzido sua vida para a formação educacional, somente outra paixão o tirava de seus objetivos acadêmicos para ser praticada: a política. Filho de Emanuel Pinheiro (in memorian) e Maria Helena de Freitas Pinheiro, Emanuel Pinheiro cresceu na vida pública, vendo o trabalho dos pais, dos tios que, com muita luta e devoção, construíam carreiras políticas ilibadas e pautadas na honestidade e na honra.


Exercendo verdadeiramente o papel de parlamentar,

Emanuel Pinheiro teve a coragem de afirmar que Chico Daltro acumula
indevidamente funções no Governo



O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) propôs redução de mandato de dois para um ano para a Mesa Diretora da Assembleia a partir de 1º de fevereiro de 2015, quando acontece a nova eleição. Segundo o republicano, o projeto de resolução tem objetivo de ampliar a democracia no Poder Legislativo. A proposta foi apresentada nessa quinta (26).

De acordo com Emanuel, a iniciativa tem como parâmetro a Mesa Diretora da Câmara Federal. “Lá, o primeiro vice-presidente tem a função de substituir o presidente da Casa e encaminhar pedidos de informação a ministros e outras autoridades dos Poderes Executivo e Judiciário”, explicou.

O projeto também pretende alterar as regras para eleição da Mesa Diretora. O texto prevê que o registro deverá ser feito individualmente ou por chapa, de candidatos previamente escolhidos pelas bancadas dos partidos ou blocos parlamentares ao cargos que, de acordo com o princípio da representação proporcional, tenham sido distribuídos.

Conforme o projeto, a nova redação consta que o artigo 12 fica assim definido: "será de um ano o mandato dos membros da Mesa Diretora vedada a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente". “Também solicitamos que os membros da Mesa Diretora não podem fazer parte de Liderança Partidária, bem como de Comissões Especiais ou de Inquérito”, lembrou Emanuel.

Baseado na propositura, o segundo vice presidente tem como principal tarefa ser o Corregedor da Casa, promovendo as investigações sobre denúncias que envolvem parlamentares. “Essa idéia dará oportunidade para os 24 deputados presidir e participarem dos trabalhos da Casa, isso vai proporcionar melhora na nossa democracia interna”, concluiu.

Com o afastamento do deputado José Riva (PSD) da presidência da Assembleia, obedecendo determinação judicial, o Legislativo passou a ser presidido pelo peemedebista Romoaldo Júnior. Ainda compõe a Mesa Diretora o 2º vice presidente Antônio Azambuja (PP); o 1º secretário Mauro Savi (PR); o 3º secretário Luiz Marinho (PTB) e o 4º secretário Airton Português (PSD).


Cuiabá Tudo Na Hora
Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia 
Contato para contribuição: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com