Pages

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Importante ativista declara apoio a Fábio Garcia, e diz ele foi nosso parceiro na luta contra a exploração sexual em Cuiabá

A confiança que tenho no Fábio Garcia vem da sua horizontalidade nas relações humanas. Olho para ele e vejo o professor, o amigo, o pai, o homem comum. 

Considerado como maior ativista na luta contra a exploração sexual e no combate a pedofilia em Cuiabá, João Batista de Oliveira, garantiu ao Portal Todos Contra a Pedofilia, que o ex-Secretario Municipal de Governo de Cuiabá, Fábio Garcia (PSB) é o seu candidato a deputado federal. O apoio será fechado em audiência já na próxima semana.

João Batista destacou que como secretário municipal de Governo, Fábio Garcia, teve uma atuação muito mais de administrador e gestor do que político e recebeu o reconhecimento (Moção de Aplauso) do Portal Todos Contra a Pedofilia, que tem credibilidade nacional.

Ele teve uma atuação muito ampla, Fábio Garcia demonstrou que foi um homem incansável no comando da secretaria.Prova disto foi sua forma de atuar, estando presente em todos os recantos da cidade. Segundo o ex Secretário Fábio Garcia, o segredo para todo aquele pique foi o reconhecimento da população cuiabana, que sempre chegou em forma de elogios e abraços recebidos constantemente nas ruas de nossa cidade.

João Batista destacou que o ex secretário Fábio Garcia demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações.

Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões, Fábio Garcia foi um secretário diferenciado, que faz do seu cargo um sacerdócio. Respeitado pelo povo, admirado pela classe política de Cuiabá, simpático à Imprensa e exemplo para quem deseja ser um secretário atuante, o Fábio Garcia sempre dispensou holofotes e procurou trabalhar silenciosamente, mas cobrando sempre resultados e nunca admitiu corpo mole e conversa fiada, diz João Batista.

Como a prefeitura de Cuiabá, sempre foi um grande parceiro do Portal Todos Contra a Pedofilia, sendo apoiador nas ações de combate a exploração sexual e pedofilia. Diante disso além de ratificar sua adesão ao Fábio Garcia, João Batista enalteceu o postulante como um exemplo de homem público sério, comprometido com as causas sociais e um exímio defensor do povo. “Apoio o companheiro Fábio Garcia (PSB) e conclamo para que todos os nossos parceiros de luta juntamente com o povo de Cuiabá e Várzea Grande minha terra natal faça o mesmo. Fábio Garcia (PSB) é honrado e digno para nos representar no congresso nacional”, destacou.

Por sua vez, Fábio Garcia (PSB) agradeceu o discurso empolgante do amigo João Batista, sinalizando que continuará lutando no combate a exploração sexual e a pedofilia. “Vou continuar sendo um operário do povo, honrando o voto de todos, especialmente na geração de emprego e renda, fortalecimento da economia, fomentando o turismo e criando projetos alternativos de políticas públicas”, pontuou.

Site: Cuiabá Tudo na Hora
Portal Todos Contra a Pedofilia

Redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp são utilizadas para estimular eleitores a comparecerem às urnas

Em Várzea Grande, Jovem lidera grupo sobre debate político e declara apoio à reeleição de Emanuel Pinheiro

 Mostrar para os jovens e a sociedade em geral que o voto é o exercício da democracia — e não obrigação.

Um grupo de jovens de Várzea Grande está utilizando o aplicativo de conversas pelo celular WhatsApp para debater e se informar sobre o cenário político matogrossense. A justificativa de João Batista de Oliveira, de 26 anos, é a de que cansou da indiferença da sociedade sobre o tema. Filho de empresários, o jovem afirmou estar acompanhando as eleições de perto. O que a estimulou foram as manifestações de junho de 2013.

Colegas de militância na área de proteção em defesa da criança e adolescente, amigos e conhecidos virtuais estão entre os que discutem as pautas. ele declarou apoio à reeleição do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), João Batista de Oliveira procurou a equipe da campanha do deputado Emanuel Pinheiro (PR) para falar sobre seu posicionamento.

É no grupo que são publicadas as conversas e ele é o preferido pelo jovens ativista. “Alguns [candidatos] estão desconectados da realidade e não acompanham o avanço da sociedade moderna. Um Estado como Mato Grosso, que está em ascensão, não pode parar no tempo”, avaliou. Aqueles que optam por votar nulo ou em branco são questionados. “Só porque a pessoa acha que está se abstendo de escolher alguém não significa que alguém não será escolhido”, pontuou.

Outras redes

O Facebook e o Instagram também são utilizados como centro de troca de ideias. Na primeira, João Batista confessa ser mais difícil trabalhar por conta do que classificou como “enxurrada de baboseiras de informações falsas”. Na outra, os resultados têm sido promissores com o uso de imagens do parlamentar atuante.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia dá de ombros para àqueles que o  rotulam e criticam. Para o jovem ativista, a intenção não é só convencer e conquistar votos para o deputado Emanuel Pinheiro (PR), mas ainda mostrar para os jovens e a sociedade em geral que o voto é o exercício da democracia — e não obrigação.