Pages

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Em Várzea Grande, Jovem lidera grupo sobre debate político e declara apoio à reeleição de Emanuel Pinheiro

Redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp são utilizadas para estimular eleitores a comparecerem às urnas

 Mostrar para os jovens e a sociedade em geral que o voto é o exercício da democracia — e não obrigação.

Um grupo de jovens de Várzea Grande está utilizando o aplicativo de conversas pelo celular WhatsApp para debater e se informar sobre o cenário político matogrossense. A justificativa de João Batista de Oliveira, de 26 anos, é a de que cansou da indiferença da sociedade sobre o tema. Filho de empresários, o jovem afirmou estar acompanhando as eleições de perto. O que a estimulou foram as manifestações de junho de 2013.

Colegas de militância na área de proteção em defesa da criança e adolescente, amigos e conhecidos virtuais estão entre os que discutem as pautas. ele declarou apoio à reeleição do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), João Batista de Oliveira procurou a equipe da campanha do deputado Emanuel Pinheiro (PR) para falar sobre seu posicionamento.

É no grupo que são publicadas as conversas e ele é o preferido pelo jovens ativista. “Alguns [candidatos] estão desconectados da realidade e não acompanham o avanço da sociedade moderna. Um Estado como Mato Grosso, que está em ascensão, não pode parar no tempo”, avaliou. Aqueles que optam por votar nulo ou em branco são questionados. “Só porque a pessoa acha que está se abstendo de escolher alguém não significa que alguém não será escolhido”, pontuou.

Outras redes

O Facebook e o Instagram também são utilizados como centro de troca de ideias. Na primeira, João Batista confessa ser mais difícil trabalhar por conta do que classificou como “enxurrada de baboseiras de informações falsas”. Na outra, os resultados têm sido promissores com o uso de imagens do parlamentar atuante.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia dá de ombros para àqueles que o rotulam e criticam. Para o jovem ativista, a intenção não é só convencer e conquistar votos para o deputado Emanuel Pinheiro (PR), mas ainda mostrar para os jovens e a sociedade em geral que o voto é o exercício da democracia — e não obrigação.

Adesão - Juventude várzeagrandense declara apoio ao deputado estadual Emanuel Pinheiro

No fim da tarde de ontem, 21 de agosto, um grupo de jovens várzeagrandense que militam em diferentes movimentos com o intuito de fazer política de forma diferenciada estiveram reunidos na nova sede do Portal Todos Contra a Pedofilia. Os jovens acreditam que para fazer política séria e de forma responsável é preciso romper com os moldes da política interiorana e tradicional que geralmente beneficia um pequena parcela dos que estão envolvidos no processo político.

Desta forma o foco principal do grupo se deu no sentido de afirmar que é possível fazer política com dignidade, com responsabilidade e com respeito. O coletivo de jovens que representa essa nova perspectiva da política local no município de Várzea Grande declarou apoio ao Deputado Estadual e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro 22. 007, que representa um mandato popular.

O debate foi promovido pelo diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira e foi bastante satisfatório e motivante, onde todos os jovens presentes tiveram a oportunidade de dialogar e saber o porque que a direção do Portal Todos Contra a Pedofilia apóia candidatura de Pinheiro. O grupo representa uma grande variedade de seguimentos composto por lideranças da Juventude,Área da Saúde, Estudantes, Fórum de Juventude e Militantes na luta contra a exploração sexual e pedofilia e que no qual o parlamentar é parceiro de primeira hora nessa luta, afirmou João Batista.


Fonte: Cuiabá Tudo na Hora