Pages

quinta-feira, 24 de abril de 2014

À folha de São Paulo, João Batista fala sobre luta contra a exploração sexual e pedofilia na copa

Emanuel Pinheiro é o palestrante - Com Ação Inédita, Várzea Grande segue como exemplo no Combate a Exploração Sexual na Copa


Para atuar frente aos casos crescentes de exploração sexual infantil e de adolescentes durante os trinta dias da Copa do Mundo no Brasil. 


O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia concedeu entrevista a folha de São Paulo. Ao participar do quadro Combate a Exploração Sexual Na Copa, ele descreveu suas ações em Várzea Grande, com destaque para a campanha de combate à exploração sexual e pedofilia na copa que conta com o apoio do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) vice - presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, Adolescente e ao Idoso. 

"O Brasil é o pais do turismo sexual", declarou João Batista, ao citar sua preocupação com a Copa do Mundo, que acontece este ano no país. Ele destacou a necessidade de construção de políticas públicas. "Sozinho é impossível chegar a lugar algum. Precisamos criar uma rede de combate à pedofilia", completou o ativista. 

Ele possui uma série de ações planejadas ao longo do ano e disse contar com o apoio de pais, mães, professores e toda a sociedade como aliados ao trabalho. O ativista é autor do site Todos Contra a Pedofilia, lançado em junho de 2012 para orientar, conscientizar e prevenir abusos contra crianças.
Atuação Forte: 
A direção do Portal Todos Contra a Pedofilia convidou o professor e presidente da Comissão de Direitos, Humanos, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), para ser o palestrante do Fórum Jovem Multiplicadores no Combate a Exploração Sexual e Pedofilia na Copa, que será realizado em Várzea Grande.
O Portal Todo Contra a Pedofilia vai escolher jovens que já participam de mobilizações para serem capacitados para trabalhar com essa questão no sentido de estimular a participação dos próprios jovens nas ações de combate à exploração sexual e pedofilia. 
A idéia, segundo o diretor do site Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, é transformar esses jovens em multiplicadores de informação. "Vamos capacitar e estimular a formação de lideranças juvenis que possam contribuir de forma educativa, preventiva, no processo de sensibilização e conscientização de outros jovens para o enfrentamento dessa questão tão grave", afirmou. 
O ativista afirmou que além de incentivar a participação juvenil, o fórum contribuirá para o enfrentamento do problema. "Já vários projetos no país têm demonstrado que o jovem, às vezes, se sente mais confortável na conversa, na aproximação com outro jovem do que, às vezes, até com o operador do Direito, com um profissional da área da saúde que ele poderia acorrer numa situação de violência sexual", explicou. 
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, Batista de Oliveira, destacou que as principais vítimas são crianças e jovens de até 24 anos, é preciso garantir a participação deles nas ações de combate a esse problema para atingir bons resultados. "Se não estimularmos nesses jovens uma nova cultura e se não trouxermos essa juventude para, no seu próprio modo de ser, fortalecer-se como agente vivo no combate, estaremos fazendo muito para alcançar poucos resultados", defendeu. 
Segundo João Batista, a maioria dos jovens desconhece as ações tanto para prevenir o problema quanto para denunciar casos de abuso. O projeto pretende qualificar as jovens lideranças para conhecer a rede local e encaminhar as vítimas.

Reafirmou o compromisso - Deputado estadual Emanuel Pinheiro renova o compromisso com o Portal Todos Contra a Pedofilia

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), recebeu  em seu gabinete, o diretor do Portal Todos contra a Pedofilia e garantiu o seu apoio.

O diretor, João Batista de Oliveira, aproveitou a visita ao gabinete do deputado Emanuel Pinheiro para discutir com o parlamentar assuntos de interesse geral bem como o apoio ao Portal Todos Contra a Pedofilia . “O deputado Emanuel Pinheiro é nosso grande parceiro e decidi fazer essa visita para desejar um bom ano para ele e também para discutir alguns assuntos que irão nortear nosso trabalho nesse ano de 2014”, afirmou João Batista.