Pages

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

PODERÁ CAIR - COM 200 DIAS LETIVOS, AULAS COMEÇAM EM JANEIRO COM SECRETARIO DESFRUTANDO FÉRIAS NAS ILHAS DE BAHAMAS



Os alunos da rede pública de ensino de Cuiabá começarão as aulas, em 2014, no dia 21 de janeiro. É o que está definido no calendário escolar, divulgado pela Secretaria Municipal de Educação (SME). A antecipação do início do ano letivo obedece a Lei Geral da Copa (LGC), sancionada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB), uma vez que Cuiabá é uma das sedes do evento esportivo.

Secretário de Educação, Gilberto Figueiredo destaca que o calendário obedece outra lei, a de Diretrizes e Bases (LDB), que determina 200 dias letivos por ano. "É importante frisar que durante a Copa, a LGC prevê a suspensão das aulas entre 12 de junho e 12 de julho, algo que a própria rede privada deveria cumprir. Como é lei, nós vamos cumprir".
Enquanto que nas escolas não haverá aulas no período do evento esportivo, a SME ainda discute o que será feito nas creches. "Pensamos em suspender as aulas apenas nos dias de jogos da seleção brasileira". Desta forma, o ano letivo será iniciado em 21 de janeiro, parando de 12 de junho a 12 de julho, com a finalização em 12 de dezembro.

EXTERIOR - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CUIABÁ ABUSA NO LUXO E SAI DE FÉRIAS NAS ILHAS DE BAHAMAS

Gilberto Gomes de Figueiredo - João Emanuel no luxo Fazano no RJ, e secretario de Mauro Mendes vai mais longe para o exterior em Bahamas

O Secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Gomes de Figueiredo, viajou para o exterior para Port Of Nassau, Bahamas”. 


Um mês após ter estourado o escândalo de supostas fraudes em licitação da Câmara de Cuiabá, além de grilagem de terrenos e falsificação de documentos, que obrigaram o vereador João Emanuel (PSD) a renunciar a presidência da Casa, o nobre edil, já exibe em redes sociais fotos em hotel de luxo com a esposa, Janaína. Na foto publicada neste sábado (28), no Instagran de Janaina, o vereador curte momento romântico em frente ao hotel cinco estrelas e luxuoso restaurante Fasano, no Rio de Janeiro. Lembrando que o vereador pode ter o mandato cassado a pedido do MPE e de seus pares na Casa de Leis. 
http://www.cuiabatudonahora.com.br/2014/01/exterior-secretaria-de-educacao-de.html
Fonte: http://www.cuiabatudonahora.com.br/2014/01/gilberto-g
omes-de